arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Centro Comercial Campera renovou os toldos das lojas

Oliveiros Queiros - Thursday, December 14, 2017

O Centro Comercial Campera decidiu renovar parcialmente a sua imagem e o exterior das suas lojas colocando toldos novos e iguais em todos os espaços comerciais do rés-do-chão.

A Arquitetoldos foi a empresa escolhida para produzir e instalar os 160 toldos direitos necessários para cumprir o objectivo da Administração do Campera. A obra foi concluída com sucesso no mês de Novembro de 2017.

Passe pelo Centro Comercial Campera para fazer as suas compras de Natal e aproveite para ver como ficaram bem os toldos por cima das portas das lojas.

Ficam algumas fotos para que possa ter uma ideia do resultado.

5 formas de aproveitar a sua varanda fechada

Oliveiros Queiros - Tuesday, November 14, 2017

Sempre que chega o tempo mais fresco e chuvoso algumas pessoas pensam em fechar as suas varandas. Não de uma forma permanente, pois aquele espaço ao ar livre é muito bom no verão e sempre que está bom tempo.

Na Arquitetoldos temos várias soluções para fechar varandas, desde as mais comuns cortinas de vidro aos modernos e elegantes pára-vento reguláveis.

Mas hoje é dia de dar ideias de como podemos aproveitar uma varanda fechada na nossa casa. Aqui ficam as 5 formas de que nos lembramos:

Área para brincar 

Sobretudo para quem tem filhos pequenos, um espaço com muita luz como é uma varanda pode ser o lugar ideal para ter brinquedos e jogos que juntem miúdos e graúdos em momentos de diversão e lazer.

Um lugar para relaxar

Que tal colocar uma rede, um sofá tipo jardim ou mesmo um colchão rasteiro e aproveitar a sua varanda para descansar quase ao ar livre?

Um local de trabalho  

A sua varanda pode ser transformada num home office, um local onde pode tirar partido da luz natural e tornar o seu dia de trabalho ainda mais prazeroso.

Uma pequena horta  

E que tal colher alguns dos seus próprios alimentos? Na sua varanda fechada pode colocar alguns vasos com plantas, ervas aromáticas e até pequenos legumes como tomate cereja e fazer a sua própria horta.

Um jardim  

É ambicioso para algumas varandas, mas se a sua varanda tiver tamanho suficiente pode-se até colocar uma pergola em madeira e criar um pequeno jardim. Vai ver que a sua casa fica outra!

Está a pensar em fechar a sua varanda e não tem a certeza qual a melhor solução? Fale connosco e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo.

Dicas para se certificar que o seu toldo combina com sua casa

Oliveiros Queiros - Tuesday, October 24, 2017

Os toldos podem ser uma excelente mais-valia para qualquer casa. Não só oferecem proteção contra a chuva e o sol, como também podem aumentar o uso que dá ao seu espaço ao ar livre. Os toldos são feitos para serem funcionais, mas isso não significa que não podem ser bonitos - e uma das principais maneiras de garantir a sua beleza é garantir que eles combinam com a sua casa.

Escolher o comprimento do seu toldo

Os fabricantes de toldos, como a Arquitetoldos, fazem vários comprimentos para garantir que os seus toldos possam ficar bem em qualquer casa, produzindo-os numa grande variedade de tecidos de toldo e estilos de toldo. 

Quer escolha um toldo estático quer escolha um toldo retráctil, irá querer escolher um tamanho de toldo adequado para sua casa. Por um lado, é importante que o seu toldo seja grande o suficiente para ser funcional, mas, por outro lado, não quer que seja tão grande que se sobreponha ao resto da sua casa.

Escolher o estilo do seu toldo

Quando for ao mercado procurar toldos irá encontrar várias formas e estilos diferentes disponíveis. Para alcançar o melhor recurso estético deve considerar a arquitetura geral da sua casa para determinar qual estilo de toldo que ficará melhor. 

Alguns estilos comuns de toldos incluem toldos direitos, toldos concha ou toldos de braços estensíveis. Em todos os casos poderá escolher diferentes tipos de tecidos e de acabamentos. Por isso, escolha com tempo, sem pressa e olhando aos detalhes, pois vai querer olhar para o seu novo toldo todos os dias e saber que fez a escolha certa.

Escolher as cores e padrões do seu toldo

De um modo geral, as pessoas tendem a divertir-se muito quando selecionam padrões e cores para os seus toldos - mas isso também pode ser um processo desgastante. Uma vez que há tantos padrões e cores para escolher, alguns proprietários podem ficar sem saber o que escolher. 

Antes de ficar sobrecarregado com padrões, considere o tamanho do seu toldo e o design do seu deck ou pátio. Se está a escolher um tecido de listas, geralmente é melhor escolher listas mais largas para toldos maiores e listas mais estreitas para toldos menores. 

Outra maneira de selecionar um padrão é escolher algo que fique bem com o design do seu deck ou a mobília do seu pátio.

Decidir que tipo de toldo escolher

Na Arquitetoldos encontra todas as soluções de tamanhos, estilos, cores e padrões de toldos. Somos reconhecidos por fazermos toldos à medida e queremos sempre que o toldo combine com a casa do cliente. 

Contamos com uma equipa especializada que pode ajudar a esclarecer todas as questões e apoiar a escolha do toldo certo para o seu espaço. Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar a certificar-se que o seu toldo combina com sua casa.

Fábrica de toldos e outras soluções para o seu espaço

Oliveiros Queiros - Wednesday, October 18, 2017

Na Arquitetoldos acreditamos que temos o dever de tudo fazer para satisfazer os pedidos dos nossos clientes e ir ao encontro das suas expectativas. Ao longo de mais de 30 anos temo-lo conseguido na maioria das vezes, e cremos que um dos motivos é o facto de termos fabrico próprio, é o facto de sermos uma fábrica de toldos.

Tentamos ter diversas soluções e opções para os espaços dos nossos clientes, quer seja um espaço comercial quer seja o seu espaço particular. A solução mais popular é o toldo nas suas mais diversas variedades, mas desde as cortinas de vidro aos prolongamentos de espaço, temos feito de tudo um pouco.

E aprendemos ao longo de todos estes anos que os nossos clientes procuram soluções personalizadas, à medida e muitas vezes soluções que têm de ser criadas de raiz. E é o facto de termos fabrico próprio e uma equipa técnica multidisciplicar que nos tem permitido responder a todos e cada um desses pedidos únicos.

Com a Arquitetoldos o cliente fica descansado que o seu projecto vai ser executado pela nossa equipa e de acordo com os seus requisitos pessoais. Isso permite-nos ser mais fléxiveis e ter um maior controlo dos prazos e tempos de implementação.

Se dizemos que demoramos até 30 dias é porque sabemos (e controlamos) que esse é o prazo exequível. Se dizemos que podemos fazer na semana seguinte é porque sabemos que na nossa fábrica o seu projecto pode entrar nesse tempo.

Se o cliente quer algo muito personalizado também sabemos responder se e como o vamos fazer, pois controlamos o processo de fabrico.

Está convidado a fazer-nos uma visita à nossa fábrica de toldos e outras soluções para o seu espaço. Agende com um dos nossos comerciais ou simplesmente apareça na Zona Industrial, lote 5 em Casais da Serra, concelho de Mafra, entre a Venda do Pinheiro e Bucelas. 

Até breve!

Ideias para o que fazer debaixo do seu toldo

Oliveiros Queiros - Thursday, September 21, 2017

Os toldos são uma óptima mais-valia para a casa por uma série de razões, sendo a principal que fornecem a melhor proteção para sua família dos raios UV nocivos do sol. Mas o que mais pode fazer sob o seu toldo?

Sem mais demoras, aqui está nossa lista das nossas coisas favoritas para fazer sob um toldo!

1. Churrascos

O grande clássico: um bom churrasco antiquado é uma das nossas atividades favoritas para fazer sob um toldo. Há melhor coisa que juntar família e amigos à volta da mesa num dia com tempo agradável lá fora?

2. Ler um bom livro

Outra das nossas atividades favoritas é relaxar e ler. Com os toldos retrácteis pode facilmente ajustar a sombra no seu espaço e aproveitar quando o tem po está bom para ler um livro ou o jornal na sua varanda ou terraço.

3. Aproveitar o ar livre

Muitas pessoas passam os dias ligadas a computadores, telefones e ecrãs brilhantes. Desfrutar do ar livre pode ser uma óptima maneira de relaxar após uma longa semana de trabalho. Os toldos retrácteis são uma maneira fácil e eficaz de desfrutar do ar livre.

4. Dar uma festa

Prepare o seu deck para um churrasco simples ou um jantar de rotina semanal completo. Não importa como escolhe aproveitar o seu toldo, é sempre melhor com amigos e familiares! Os toldos são a melhor proteção contra os raios UV para que possa desfrutar da luz solar sem problemas.

5. Proteger-se do mau tempo

Por vezes esquecemos-nos disso mas os toldos retrácteis são uma boa forma de podermos usufruir do espaço exterior da casa mesmo quando chove. Apenas não se pode esquecer de recolher o toldo se o vento ficar demasiado forte.

Estas são as nossas preferências de coisas para fazer sob um toldo. Quais são as suas?

Pára-vento regulável – protecção e conforto para a sua Esplanada

Oliveiros Queiros - Tuesday, September 12, 2017

Abrigue os seus clientes de todos os problemas de comer refeições ao ar livre. O clima mais frio e húmido que se aproxima podem inibir os convidados dos restaurantes de comer ou tomar um café num ambiente ao ar livre. O pára-vento regulável da Arquitetoldos oferece proteção contra todos esses elementos, tornando o ambiente ao ar livre mais confortável.

Este pára-vento regulável é facilmente ajustável para terraços de restaurantes. Os hóspedes podem decidir o tamanho que desejam do pára-vento, quer desejem ter uma atmosfera íntima ou querem ser parte do que está a acontecer lá fora.

Fabricado em alumínio, o design padrão é equipado com vidro de segurança laminado, tanto na parte inferior fixa quanto na parte ajustável em altura.

Terraço aberto ou restaurante envidraçado? Com o pára-vento regulável não precisa escolher.

Peça-nos uma visita ao seu espaço para lhe sugerirmos a melhor solução.

Website Arquitetoldos é responsive

Oliveiros Queiros - Monday, August 28, 2017

Agora o website Arquitetoldos é lido mais facilmente nos smarphones

Este mês de Agosto aproveitamos o calor para fazer uma melhoria substancial ao nosso website – torná-lo responsive, ou seja, facilmene navegável em qualquer dispositivo, incluindo smarphones e tablets.

Desde a sua criação, já no ano de 2010, que o nosso website tem sido fortemente elogiado por inúmeros clientes. Entre os principais comentários encontramos expressões como «encontrei facilmente o que procurava”, «conseguimos ver bem os trabalhos que vocês fizeram» ou um simples «o site está bonito». Além disso, o nosso website tem funcionado como um meio de ligação entre os nossos clientes e potenciais clientes e a empresa. Por tudo isto era importante mexer “sem estragar”.

Mas desde 2010 a tecnologia evoluiu muito, e para continuarmos a ter uma presença na internet que vá ao encontro das expectativas das pessoas que procuram os nossos serviços sabiamos que tinhamos de dar este passo. Afinal mais de 40% dos visitantes já o fazem a partir de um dispositivo móvel.

Por razões diversas não o fizemos antes. Sobretudo queriamos garantir que os critérios que levam os nossos clientes a elogiarem tanto o website seriam assegurados na transição. Este mês de Agosto foi possível, e queremos por isso convidar todos os nossos amigos, clientes e conhecidos a visitarem de novo o website da Arquitetoldos a partir de um smarphone.

Conseguimos manter a facilidade de navegação e de visualização da informação que disponibilizamos? Gostou do que viu? Será um prazer receber o seu feedback!

Vantagens de um toldo retráctil

Oliveiros Queiros - Tuesday, August 08, 2017

Toldos retrácteis podem pagar-se por si mesmos

A maioria dos proprietários compram os toldos pela sombra que eles proporcionam, tornando o tempo gasto ao ar livre mais confortável. Claro que o custo inicial para comprar e instalar um toldo retráctil pode ser pesado. No entanto, no longo prazo um toldo pode ser um factor de poupança de dinheiro, em parte por causa da sombra que proporciona ao interior da casa. O ar condicionado não precisa de trabalhar tanto tempo nem com tanta intensidade para refrescar a casa, baixando a conta da electricidade. Ao longo do tempo, um toldo pode representar poupanças significativas e pagar-se a si mesmo.

Os toldos retrácteis protegem os móveis de interior e exterior

Os toldos são uma óptima maneira de proteger os seus móveis de exterior e, por vezes sem que se aperceba, também podem proteger os móveis no interior da sua casa. Proporcionar sombra em certos espaços da sua casa significa que os móveis e tecidos normalmente expostos ao sol deixam de estar sujeitos ao efeito de branqueamento do sol ou à secagem.

Os toldos retrácteis duram mais do que outros tipos de toldos

Embora os toldos não retrácteis sejam mais baratos, eles também são mais propensos a serem danificados devido ao mau tempo. Por exemplo, numa tempestade de vento, a versão retráctil pode ser retraída para mantê-la protegida e estável. Os tipos não retrácteis são expostos ao vento e podem ser facilmente rasgados. Ao longo do tempo, a exposição ao sol pode branquear o tecido nos toldos, o que significa que aqueles que não podem ser retraídos ficarão inutilizados muito mais cedo.

Será que um toldo retráctil é o toldo certo para a sua casa ou loja? Peça-nos um orçamento grátis e teremos todo o gosto em aconselhar a melhor solução para si.

Testemunho de um cliente satisfeito

Oliveiros Queiros - Monday, July 24, 2017

«Exmos. Senhores, 

Na sequência da montagem do toldo em minha residência na passada sexta-feira e consequente pagamento por transferência bancária, muito agradeço que confirmem se o valor já deu entrada na V/ conta. 

Pretendo ainda deixar o meu registo de satisfação por ter contratado com a V/ empresa, quer pelo profissionalismo, credibilidade e simpatia do vosso Colaborador que foi determinante na escolha entre os vários orçamentos que solicitei – sendo certo que tinha outro menos dispendioso – quer pela V/ prestação aquando da deteção das medidas erradas. Com efeito, tendo mudado de casa no início deste ano e tendo tido diversas obras a acompanhar, tive inúmeras situações deste tipo que demoraram semanas a resolver e, por consequência, não voltarei a contratar essas mesmas empresas. 

No vosso caso, estava convencido já que tinha de cancelar a festa de inauguração do terraço e aniversário de minha mulher e de que só iria ter o toldo passado uma semana, no mínimo. Por isso, foi com muita satisfação que constatei ter-me enganado e que vi a vossa empresa a refazer o trabalho e a montar-me o toldo no dia seguinte, confesso que não estava mesmo à espera. Fica também o registo do profissionalismo e simpatia dos vossos colaboradores que fizeram o trabalho. 

Deixo aqui os meus sinceros parabéns e o meu agradecimento pela vossa atuação. A festa realizou-se, correu da melhor forma e não deixei de falar na Arquitetoldos a quem lá esteve. O toldo ficou muito bem e transformou realmente a minha casa. 

Com os meus sinceros cumprimentos, 

Cliente»

Pérgola Bioclimática em Vivenda

Oliveiros Queiros - Monday, July 17, 2017

Este é o vídeo de uma Pérgola Bioclimática instalada numa vivenda perto de uma praia a norte de Lisboa. Veja como aquele jardim ficou ainda mais bonito.

O que é uma Pérgola Bioclimática?, perguntarão alguns leitores. Sugerimos a leitura de um outro artigo publicado neste Blogue, «Pergolas bioclimátcias».

Nesta obra em particular a Pérgola Bioclimática é feita em alumínio e tem lâminas brancas motorizadas com controlo remoto. As lâminas são orientáveis a 45º, 90º ou 145º - de acordo com o tempo ou desejo do proprietário. Foram ainda colocados focos de leds com regulador de intensidade. Finalmente, para que tudo funcione bem foi instalado um sensor de chuva e vento que abre e fecha as lâminas automaticamente conforme o clima.

Tudo isto num jardim lindíssimo que o cliente tem na sua vivenda. Contudo, faltava ali um espaço mais acolhedor que a família e amigos pudessem usufruir durante os dias de sol, ou mesmo quando cai aquela maresia desconfortável ao cair da noite.

E no seu jardim, ficaria lá bem algo semelhante ao que aqui vê? Entre em contacto com a Arquitetoldos e teremos todo o gosto em visitar o seu espaço e apresentar-lhe a melhor solução.