Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Varandas – a segurança das crianças primeiro

Oliveiros Queiros - Monday, September 26, 2016

     

«Entre 2000 e 2013 registaram-se 109 mortes de crianças em consequência de quedas.»

Esta é uma das frases que constam num artigo que lemos recentemente no Observador.pt. O artigo chama-se Quedas de crianças. Os casos que foram notícia.

Habitualmente escrevemos sobre estes temas numa perspectiva de lazer e enumeramos as vantagens e benefícios de fechar uma varanda ou colocar uma cortina de vidro para melhor aproveitar o espaço.

Hoje, e depois de nos cruzarmos com o artigo mencionado acima, queremos lembrar, ou relembrar, aos nossos clientes e amigos a importância de criarem espaços seguros para as crianças e assim evitarem potenciais acidentes.

A maioria de nós prefere um apartamento com varanda a um sem varanda. Afinal a varanda é aquele espaço extra que permite a família arejar um pouco, ter um ambiente mais ou menos ao ar livre. Mas quando nascem os filhos é preciso ter consciência que a varanda pode ser um espaço cheio de perigos para os mais pequenos.

Existem várias opções no mercado para a protecção das varandas contra quedas (de crianças mas também de adultos e animais). Cada caso é um caso, e não é possível fazer tudo em todas as varandas, mas a solução é procurar alternativas e ver o que pode fazer:


A Arquitetoldos tem uma vasta experiência em algumas destas soluções e a nossa equipa está à disposição para visitar a sua varanda e sugerir-lhe uma boa opção. Contacte-nos!

Fazer obras antes do Inverno

Oliveiros Queiros - Thursday, September 15, 2016

     

Com o Verão a terminar é natural que o calor se vá embora. Mais dia, menos dia, teremos dias frios, alguma chuva, e lá teremos de ir ao armário buscar as camisolas e os casacos para arejar.

Vai ser mais difícil aproveitar aquele espaço de casa mais sujeito a intempéries. Almoçar na varanda não vai ser tão fácil, beber uma taça de vinho ao final do dia no terraço vai ser uma miragem.

Durante os próximos meses irá pensar algumas vezes: «se a varanda tivesse mais resguardada…», ou «um dia destes coloco uma cobertura neste terraço…», ou ainda «se tivesse uma pergola no quintal almoçávamos lá fora, nem está muito frio…».

Lá diz o ditado “quem vai ao mar, avia-se em terra”. Não espere pelo Inverno para pensar em melhorar aquele espaço lá de casa que ninguém usa durante largos meses. Agora ainda temos muitos dias bons para fazer a sua obra, agora pode ser o momento certo para pedir um orçamento e discutir a melhor solução para a sua casa.

Se tem uma varanda, uma solução possível são as janelas panorâmicas ou cortinas de vidro. Mantêm a varanda fechada e protegida quando necessário, sem perder a sua vista. E abrem quando está bom tempo, para que possa sentir o ar a entrar no seu espaço.

Para o seu terraço pode optar por uma cobertura para terraços ou mesmo um prolongamento de espaço. Já viu o que fez este nosso cliente no terraço da sua casa?

Nalguns locais a melhor solução pode ser uma pergola de madeira ou mesmo uma pergola bioclimática. Siga os links e vejas as fotos. Imagine como ficariam no seu quintal ou no seu terraço.

Aproveite o que resta do bom tempo para este ano e não espere pelo inverno para fazer aquela obra que planeou há tanto tempo. Ligue-nos e diga-nos o que gostaria de fazer. Daremos o nosso melhor para concretizar a sua ideia.