arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Prolongamentos de Espaço com Deck

Oliveiros Queiros - Tuesday, January 24, 2017

Na Arquitetoldos gostamos de entregar um serviço chave-na-mão aos nossos clientes, pelo que celebramos diversas parcerias com empresas fornecedores de soluções que não fabricamos, mas que disponibilizamos aos nossos clientes.

Em muitas das obras que nos são adjudicadas, além do trabalho que faz parte do nosso negócio base, o cliente quer também mudar o chão. O que está precisa de ser remodelado por alguma razão, e já que se está a mexer noutras coisas o momento é o momento certo para o fazer.

Uma das opções que se enquadra em muitos dos espaços dos nossos clientes é o “Deck”, palavra inglesa que na sua tradução directa significaria Convés, mas que no âmbito da construção civil «Decks são réguas ou peças lineares de madeira fixadas entre si com alinhamento paralelo e geralmente usados em áreas externas como piscinas e áreas de convivência.» (http://www.dicionarioinformal.com.br/deck/).

Um chão em Deck pode utilizado em torno de piscinas, é mesmo a sua aplicação mais conhecida, mas fica igualmente bem numa varanda, num prolongamento de espaço ou mesmo na base de uma pergola bioclimática.

Os nossos parceiros para Deck são a Tecnodeck e a Sagiper. Contamos com eles para entregar aos nossos clientes produtos de qualidade e esteticamente enquadráveis nos seus espaços.

Se está a pensar em aproveitar melhor o seu terraço, varanda ou espaço exterior aí de casa e precisa de ideias, contacte-nos e conte-nos tudo. O nosso trabalho consiste em criar a solução e entregar-lhe um serviço chave-na-mão. Se fizer sentido, com chão em Deck e tudo!

Proteger as laterais das pergolas bioclimáticas

Oliveiros Queiros - Tuesday, January 10, 2017

Há alguns meses, em Maio de 2016, anunciamos a integração no nosso portefólio de soluções para casas e espaços comercias das pergolas bioclimáticas da Durmi. Reveja o artigo seguindo o link “Pergolas Bioclimáticas”.

Desde então o produto tem merecido o interesse dos nossos clientes, quer pela sua beleza quer pela sua robustez e fácil integração com os espaços envolventes.

Uma das questões que nos tem sido colocada com alguma frequência tem a ver com as aberturas laterais das pergolas: “…dá para fechar as laterais?” ou “…isso ficava óptimo no meu terraço, mas com o vento e chuva a entrar nas laterais…”.

Apesar de o nosso país ter muitos dias de sol e bom tempo a realidade é que também chove, faz frio e vento noutros menos bons. Por isso é natural que tenha surgido a questão. E a resposta é SIM, é possível fechar as laterais das pergolas bioclimáticas.

Aliás, existem diversas soluções para o fazermos, é tudo uma questão de gosto, utilidade e orçamento. Para fechar as laterais de uma pergola bioclimática pode optar por colocar Cortinas de Vidro, Pára-Vento Regulável ou mesmo um Toldo Vertical. São 3 soluções perfeitamente funcionais e enquadráveis com a beleza da pergola original.

Mas o melhor será solicitar a visita de um dos nossos especialistas e expor a sua ideia. Se necessário fazemos uma simulação em 3D para que possa antecipar como vai ficar o seu espaço.