arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Dicas para prolongar a vida do seu toldo

Oliveiros Queiros - Tuesday, March 28, 2017

Agora que tem o seu toldo montado e a fazer o seu papel, prolongue a sua vida útil com os cuidados e manutenção adequados. Experimente seguir estas dicas úteis: 

1. Antes de limpar qualquer toldo, consulte o fabricante do tecido para obter as instruções de limpeza adequadas. Ou a empresa que lhe vendeu e montou o toldo. 

2. Escove todos os detritos. 

3. Limpe a partir do fundo para o topo. 

4. Esfregue suavemente o toldo e escove com uma escova de fios macios e um sabão suave, como líquido de lavar a louça. 

5. Lave todas as partes do toldo. Pontos onde não passou aparecem quando o toldo seca. 

6. Enxagúe completamente o toldo. Resto de detergente deixado no material vai deixar marcas. 

7. Cerca de uma vez por mês enxagúe o toldo por baixo com uma mangueira de jardim e mantenha a parte inferior limpa, simplesmente escovando com uma vassoura doméstica limpa. 

8. Mantenha os arbustos e videiras longe do seu toldo, eles contêm ácido que pode danificar o tecido. Além disso, verifique a armação do toldo para ver se tem ferrugem. Embora não seja provável, pode causar a deterioração da armação e levar a manchar de tecido.

Ou então mantenha o seu toldo limpo por um profissional.

Manutenção regular geralmente significa uma limpeza uma vez por ano, com cuidado adicional se aparecerem manchas ou sujidade.

Em caso de dúvida a Arquitetoldos pode recomendar a melhor solução profissional para limpar o seu toldo. Contacte-nos por telefone (219 758 190) ou através do formulário no nosso website.

Da mesma forma que não iria deixar o seu carro na rua sem o lavar por muito tempo, também precisa de limpar o seu toldo para preservar e estender a sua boa aparência e vida útil.

Toldos e estores de rolo ajudam a poupar energia

Oliveiros Queiros - Wednesday, March 15, 2017

Texto originalmente publicado pela PAMA (Professional Awning Manufacturers Association) em http://awnings.ifai.com/why-use-awnings/energy-savings/. 

Tradução livre para informação aos nossos clientes e leitores.

Novos dados mostram que os toldos de tecido e cortinas exteriores podem ajudar os proprietários a reduzir os custos de arrefecimento da casa em mais de 50%.

Estudo abrangente de 50 cidades prova que os toldos são um recurso inteligente para reduzir o consumo de energia doméstica: 

• Economize dinheiro através de contas de arrefecimento reduzidas 

• Aumente o conforto reduzindo a temperatura interna da casa 

• Potencialmente pode reduzir o tamanho e o desgaste mecânico da unidade de Ar Condicionado doméstica

"As pessoas não percebem que há maneiras mais ecológicas de manter a casa fresca", diz Byron Yonce, MFC, presidente do PAMA. "Enquanto que aumentar a utilização do ar condicionado pode resultar em contas mais elevadas da electricidadde, os toldos e as cortinas trabalham com o ar condicionado para manter a sua casa refrigerada e para reduzir a necessidade de energia adicional."

Temperaturas elevadas, custos crescentes da energia & orçamentos apertados iluminam os benefícios do toldo

Toda a gente sabe que os toldos fornecem sombra para as casas. Mas as temperaturas quentes no verão, o aumento dos custos da energia e os orçamentos de agregado familiar mais apertados estão a ajudar a percebermos o papel tangível dos toldos e cortinas solares nos esforços para reduzir despesas de energia.

Um novo estudo de energia financiado pela Associação de Fabricantes de Toldo Profissional (PAMA), mostra que os toldos de tecido ou tonalidades exteriores podem poupar aos proprietários até US $ 200 por ano, reduzindo a dependência de ar condicionado para refrigerar a casa (dependendo de onde uma casa está localizada). O estudo calcula o impacto dos toldos em 50 cidades nos Estados Unidos.

"O significado deste tipo de poupança de energia estende-se além da redução das despesas caseiras," disse Joe Huang, presidente da White Box Technology, que conduziu o estudo. "Quando numerosos proprietários numa comunidade reduzem seu uso de energia, há menos demanda por energia durante o pico de uso, resultando numa economia global para as empresas de serviços públicos e para o público".

O estudo centrou-se em casas mais antigas que são tipicamente menores e menos isolados do que a construção mais recente. Os dados resultantes suportam toldos e toldos solares como recurso "inteligente" para ajudar a tornar as casas mais antigas mais eficientes em termos energéticos.

Por exemplo, o estudo mostrou que os toldos numa casa com janelas de vidro único ou duplo em Pittsburgh, PA pode reduzir a energia de arrefecimento 46-50% num ano quente em comparação com a mesma casa sem toldos. A economia de custos correlacionada pode variar de US $ 81 a US $ 102. Nma cidade quente como Phoenix, AZ a economia líquida foi de US $ 193 num ano típico.

"Os raios do sol através do vidro são responsáveis por quase 20% da carga no seu ar condicionado", diz Michelle Sahlin, Managing Director do PAMA. "Os toldos reduzem o impacto solar direto através das janelas."

O estudo incluiu informações sobre os custos de tempo e energia, e incluiu uma série de variações (cidades, projetos de sombra e tecidos). A quantidade de energia de arrefecimento economizada varia dependendo do número de janelas, tipo de vidro nas janelas, orientação da janela e clima regional.

"Os proprietários muitas vezes perguntam o quão bem toldos e estores de rolo vai ajudar a esfriar a sua casa e torná-las mais confortáveis. Assim, o PAMA iniciou este estudo para desenvolver informações credíveis sobre o desempenho do sombreamento de janelas, enquanto trabalhamos para educar os donos de casas e a indústria", diz John Gant, presidente do Comité de Energia do PAMA.