Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Dicas para prolongar a vida do seu toldo

Oliveiros Queiros - Tuesday, March 28, 2017

Agora que tem o seu toldo montado e a fazer o seu papel, prolongue a sua vida útil com os cuidados e manutenção adequados. Experimente seguir estas dicas úteis: 

1. Antes de limpar qualquer toldo, consulte o fabricante do tecido para obter as instruções de limpeza adequadas. Ou a empresa que lhe vendeu e montou o toldo. 

2. Escove todos os detritos. 

3. Limpe a partir do fundo para o topo. 

4. Esfregue suavemente o toldo e escove com uma escova de fios macios e um sabão suave, como líquido de lavar a louça. 

5. Lave todas as partes do toldo. Pontos onde não passou aparecem quando o toldo seca. 

6. Enxagúe completamente o toldo. Resto de detergente deixado no material vai deixar marcas. 

7. Cerca de uma vez por mês enxagúe o toldo por baixo com uma mangueira de jardim e mantenha a parte inferior limpa, simplesmente escovando com uma vassoura doméstica limpa. 

8. Mantenha os arbustos e videiras longe do seu toldo, eles contêm ácido que pode danificar o tecido. Além disso, verifique a armação do toldo para ver se tem ferrugem. Embora não seja provável, pode causar a deterioração da armação e levar a manchar de tecido.

Ou então mantenha o seu toldo limpo por um profissional.

Manutenção regular geralmente significa uma limpeza uma vez por ano, com cuidado adicional se aparecerem manchas ou sujidade.

Em caso de dúvida a Arquitetoldos pode recomendar a melhor solução profissional para limpar o seu toldo. Contacte-nos por telefone (219 758 190) ou através do formulário no nosso website.

Da mesma forma que não iria deixar o seu carro na rua sem o lavar por muito tempo, também precisa de limpar o seu toldo para preservar e estender a sua boa aparência e vida útil.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=640025&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.