Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Sombreadores são para fazer sombra

Oliveiros Queiros - Wednesday, June 08, 2016

     

O título deste texto pode parecer estranho e até demasiado óbvio, mas usamo-lo para reforçar a ideia de que para proteger os espaços do vento e da chuva existem outras soluções mais adequadas. Estamos cá para aconselhar a melhor alternativa, se for esse o caso.

Um sombreador é para fazer sombra, ou se quisermos, um guarda-sol guarda do sol.

Feito o esclarecimento, vamos aproveitar para partilhar alguma informação sobre sombreadores, informação que pode ajudar na sua decisão de escolha por esta solução para o seu espaço.

Pode optar por sombreadores de 2 metros, 3 metros ou 4 metros (existem opções maiores mas tornam-se demasiado grandes, difíceis de manusear e transportar/arrumar, além de que ficam mais expostos ao vento).

Um sombreador de 2 metros é o ideal para a maioria das varandas. Relativamente pequeno, embora com dimensão suficiente para proporcionar uma boa sombra na varanda de um apartamento, vem com um sistema de cordel para abertura e fecho e uma base em ferro. É facilmente transportável, abre-se e fecha-se com toda a comodidade e arruma-se sem problema quando não faz falta.

Para esplanadas ou para o jardim da sua casa, um sombreador de 3 metros, ou mesmo de 4 metros, pode ser a melhor solução. Dado o seu tamanho proporcionam uma belíssima sombra, e se o espaço for grande pode sempre comprar mais que uma unidade. Pode optar por uma base de ferro ou cimento ou pode mesmo fixa-los ao chão através de um negativo. Os sombreados maiores vêm com um sistema de abertura e fecho com manivela.

Quanto ao tecido a utilizar, a melhor solução é o dralon – é um tecido mais fresco, tem um leque de opção de cores alargado e é totalmente lavável. Pode usar o PVC, mas torna o espaço mais quente. Em qualquer caso, se for para um estabelecimento comercial pode imprimir publicidade nos seus sombreadores.

Precisa de sombra no seu espaço? Os sombreadores são uma excelente opção. Para ver alternativas como pergolas ou coberturas, também pode falar connosco!

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=624548&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.