Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldo Manual ou Toldo Eléctrico?

Oliveiros Queiros - Monday, August 24, 2015


Os toldos manuais são mais baratos, mas serão sempre a melhor opção? Os toldos eléctricos são mais cómodos, mas serão a melhor alternativa quando o preço não é problema? A resposta é NÃO para ambas as questões. Vejamos.

O cliente deve, sobretudo, avaliar o local, tipo de utilização e capacidade física de quem vai ter de operar o toldo. Para ajudar a decidir deixamos uma breve explicação de algun prós e contras de cada opção. 

Assim, o que tem um toldo manual de especial? Nada! Mas deve saber que:

  • Um toldo manual tem uma manivela manual que se usa para estender e recolher o toldo;
  • Caso o cliente tenha alguma dificuldade de mobilidade ou força, por exemplo ser uma pessoa de alguma idade, deverá ter em atenção que mover um toldo grande manualmente pode ser difícil;
  • No caso de o cliente ter um estabelecimento comercial pode ser a melhor opção. Uma vez que estende o toldo quando abre portas e o recolhe quando fecha, ou sempre que o vento se levante, evitando que o toldo se danifique, fica muito bem servido. Está sempre presente e por isso não corre o risco de se levantar um vendaval e estragar o toldo que ficou aberto;
  • É mais fácil e barato instalar um toldo manual que um toldo eléctrico.

E um toldo eléctrico, o que tem de especial? Igualmente nada! Contudo considere:
  • Numa casa de férias, ou mesmo em sua casa, pode acontecer sair com um dia de sol maravilhoso e deixar o toldo aberto. A meio da tarde levanta-se um vento forte e danifica o toldo manual. Com um toldo eléctrico consegue evitar que isso aconteça, pois os toldos eléctricos podem ter um captador de sol e vento. Um quê?
  • Um captador de sol e vento, como o nome indica, capta o sol e o vento, ou seja, consegue detectar se está vento e fecha o toldo e, abre-o quando está sol (e não faz vento). Assim não tem de se preocupar quando sai de casa, o toldo abre e fecha consoante as condições atmosféricas;
  • Um toldo eléctrico, apesar de representar um maior investimento, é mais cómodo para o cliente. Aperta-se um botão e já está!

Como vê, também na escolha de um toldo, a melhor opção depende. No entanto fique a saber que em ambos os casos, manuais ou eléctricos, pode ter o toldo feito dos materiais e cores da sua preferência. Não é por acaso que na Arquitetoldos dizemos que todos os toldos são toldos à medida. À medida das necessidades dos nossos clientes!

Ainda não tem a certeza se no seu caso será melhor escolher um toldo manual ou um toldo eléctrico? Contacte-nos e peça a nossa opinião especializada. Estamos cá para isso!
Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=615265&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.