Slide Pergolas Zambeze Pergolas Zambeze Slide Horizon Amarelo Slide 3 Cortinas de Vidro em Esplanada na Praia 1423_429 Slide Toldos braço extensível Slide 5 Pergolas Zambeze 1423_429

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Antes de dar orçamento gostamos de visitar o seu espaço

Os nossos clientes procuram-nos sobretudo para que lhes possamos fornecer soluções de protecção para o sol, vento e chuva para o exterior das suas casas. Mas nem sempre a melhor solução é aquela que o cliente inicialmente pede. Essa é uma das razões porque gostamos sempre de ver o espaço do cliente antes de apresentarmos uma proposta ou sugestão.

Todos os dias recebemos pedidos para produtos como toldos, cortinas de vidro ou pérgolas. Mas a nossa experiência diz-nos que nem sempre percebemos o pedido do cliente antes de visitar o espaço em si. Uma das razões é que a língua Portuguesa tem mais que um nome para coisas semelhantes, o que pode gerar alguma confusão. Vejamos alguns exemplos.

Alguns clientes pedem-nos soluções para a sua “Varanda”. Imediatamente pensamos que umas cortinas de vidro ou uns toldos verticais são duas possíbilidades. Eis senão quando visitamos o espaço e o cliente tem um “Terraço”… onde provavelmente poderia ser colocada uma pérgola bioclimática ou onde se poderia fazer um prolongamento de espaço.

Pedem-nos frequentemente para “fechar marquises” quando a solução procurada são “cortinas de vidro para varandas”. Um produto que também é chamado por alguns de “janelas panorâmicas”.

Alpendres, varandas e marquises são termos que significam coisas diferentes mas que por vezes se confundem.

Pátios, terraços ou mesmo jardins interiores também significam coisas diferentes mas que nem todos entendemos da mesma forma.

Até na solução acontecem os mal-entendidos: toldos direitos e toldos verticais podem ser a mesma coisa para alguns mas são tipologias diferentes de toldos.

Enfim, como se costuma dizer “ a língua portuguesa é muito traiçoeira”. É por isso que gostamos de visitar o seu espaço antes de emitirmos opinião ou darmos orçamento. Gostamos de perceber exactamente a ideia dos nossos clientes, pois só assim podemos apresentar a melhor solução.

Qualquer que seja o seu espaço e qualquer que seja o nome que lhe dê, se é para protecção do sol, chuva e vento, a Arquitetoldos tem a solução. Contacte-nos e um dos nossos especialistas combinará consigo uma visita sem compromisso.