Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Ideias para Toldos tiradas do Pintrest

Oliveiros Queiros - Wednesday, January 24, 2018

Toldos foram a nossa origem e continuam a ser o nosso principal produto. Ao longo de mais de 30 anos tivemos oportunidade de fazer e montar todo o tipo de toldos com todo o tipo de materiais usados no nosso mercado. E podemos orgulhar-nos de termos um vasto portefólio de trabalhos que podemos partilhar com os nossos potenciais clientes.

Tudo isto em Portugal, país onde estamos e onde trabalhamos. Mas um dia destes cruzei-me com algumas imagens de Toldos muito bonitos no Pintrest e pensei: porque não partilhar também nesta nossa página algumas imagens de trabalhos bem feitos por esse mundo fora?

Tudo começou quando visitei a página de uma senhora chamada Pam O'Connell. Como poderão ver se seguirem este link para o Pintrest ela fez uma selecção de fotografias de Toldos lindíssimos que vale a pena ver.

   

Curioso, procurei mais exemplos e ideias. Afinal Toldos são a minha paixão profissional! Procurei Toldos para o sol, o principal motivo para comprar e montar um toldo. E encontrei páginas e ideias interessantes, das quais destaco a página de uma empresa Inglesa chamada Roché Awnings.

   

E já agora toldos para lojas, também existem bons exemplos para partilhar? Eu gostei de algumas imagens nesta página Pinterest de uma empresa Americana, a Jamestown Awning & Party Tents.

   

Claro que não podia deixar de procurar toldos retrácteis, são dos mais vendidos por nós na Arquitetoldos. A página Pintrest da Shade & Shutter Systems, Inc., empresa Americana, tem boas imagens (parecem toldos feitos pela Arquitetoldos).

   

Confesso que vi e procurei muito mais que isto, mas não quero tornar este texto cansativo. Vi Toldos em Metal, Toldos em Policarbonato e muitos outros. O melhor é que agora tenho mais uma fonte de inspiração para desenvolver ideias para os clientes da Arquitetoldos. 

Viu alguma ideia que ficava bem no seu espaço? Fale connosco e desafie-nos a implementa-la. Quanto mais original e diferente for a sua ideia mais motivados estaremos todos.

Como manter a sua pérgola bioclimática

Oliveiros Queiros - Tuesday, January 16, 2018

As pérgolas bioclimáticas são fáceis de manter. Ao longo do ano, a estrutura e as lâminas podem ser limpas facilmente com um pano suave e água com sabão ....

Quando o clima agradável voltar as pérgolas começam novamente a intensa sua atividade no terraço. A estrutura de alumínio pode ser limpa muito facilmente com água limpa e sabão. Sem produtos abrasivos ou descamantes, permanecemos ecológicos mesmo na limpeza desta estrutura sustentável!

Como as lâminas motorizadas rodam até 145 graus, não é necessário subir na estrutura para limpá-las: a limpeza é feita diretamente a partir de baixo.

Limpar a sua pérgola após a chuva

Durante as chuvas, a água é dirigida nos canais das vigas através das lâminas. Quase toda a água é drenada. É possível que permaneça alguma residual nas lâminas. A nossa recomendação para retirar os restos de água?

  • Espere pelo final do escoamento das águas da chuva quando a pérgola ainda está numa posição fechada
  • Coloque a pérgola numa posição aberta a 60 graus
  • Espere o escoamento completo dos restos de água. É só isso!

Manutenção da sua pérgola à beira-mar 

No caso de a sua pérgola estar perto do mar, como é mais corrosivo, recomenda-se fazer uma limpeza regular com água limpa para eliminar os sedimentos de sal.

Limpeza outonal da pérgola 

Pense em verificar regularmente os canais. Folhas mortas e outros galhos podem tapar a evacuação de água, especialmente durante o período de outono e inverno.

Difícil? Não, mas recomendamos que seja feito. Para uma longa vida da sua pérgola bioclimática!

Inspirado no texto original em https://www.biossun.com/en/blog-2/how-to-maintain-your-bioclimatic-pergola