Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Antes de dar orçamento gostamos de visitar o seu espaço

Oliveiros Queiros - Tuesday, April 24, 2018

Os nossos clientes procuram-nos sobretudo para que lhes possamos fornecer soluções de protecção para o sol, vento e chuva para o exterior das suas casas. Mas nem sempre a melhor solução é aquela que o cliente inicialmente pede. Essa é uma das razões porque gostamos sempre de ver o espaço do cliente antes de apresentarmos uma proposta ou sugestão.

Todos os dias recebemos pedidos para produtos como toldos, cortinas de vidro ou pérgolas. Mas a nossa experiência diz-nos que nem sempre percebemos o pedido do cliente antes de visitar o espaço em si. Uma das razões é que a língua Portuguesa tem mais que um nome para coisas semelhantes, o que pode gerar alguma confusão. Vejamos alguns exemplos.

Alguns clientes pedem-nos soluções para a sua “Varanda”. Imediatamente pensamos que umas cortinas de vidro ou uns toldos verticais são duas possíbilidades. Eis senão quando visitamos o espaço e o cliente tem um “Terraço”... onde provavelmente poderia ser colocada uma pérgola bioclimática ou onde se poderia fazer um prolongamento de espaço.

Pedem-nos frequentemente para “fechar marquises” quando a solução procurada são “cortinas de vidro para varandas”. Um produto que também é chamado por alguns de “janelas panorâmicas”.

Alpendres, varandas e marquises são termos que significam coisas diferentes mas que por vezes se confundem.

Pátios, terraços ou mesmo jardins interiores também significam coisas diferentes mas que nem todos entendemos da mesma forma.

Até na solução acontecem os mal-entendidos: toldos direitos e toldos verticais podem ser a mesma coisa para alguns mas são tipologias diferentes de toldos.

Enfim, como se costuma dizer “ a língua portuguesa é muito traiçoeira”. É por isso que gostamos de visitar o seu espaço antes de emitirmos opinião ou darmos orçamento. Gostamos de perceber exactamente a ideia dos nossos clientes, pois só assim podemos apresentar a melhor solução.

Qualquer que seja o seu espaço e qualquer que seja o nome que lhe dê, se é para protecção do sol, chuva e vento, a Arquitetoldos tem a solução. Contacte-nos e um dos nossos especialistas combinará consigo uma visita sem compromisso.

Cortinas de Vidro em Restaurante

Oliveiros Queiros - Thursday, April 12, 2018

O Restaurante Buffet Onda de Sabores, sito na Alameda dos Oceanos em Lisboa, decidiu prolongar e fechar a sua esplanada com Cortinas de Vidro.

O restaurante conta com um espaço amplo no interior e com uma esplanada para os clientes que preferem comer ao ar livre. Contudo, como acontece em muitos estabelecimentos comerciais, basta começar a chover ou fazer algum vento para que a esplanada fique inutilizada.

Com o intuito de prestar um melhor serviço aos seus clientes e de rentabilizar mais o espaço disponível, o restaurante Onda de Sabores pediu uma solução à Arquitetoldos. A solução deveria possibilitar fechar a espalanada quando o tempo assim o exige, mas deveria igualmente deixar que a esplanada ficasse aberta quando está bom tempo.

A escolha recaiu numas Cortinas de Vidro, solução ao mesmo tempo robusta e flexível e que vai ao encontro do desejado pelo Onda de Sabores. Foram colocados os paineis de vidro numa lateral e na frente da esplanada e foi colocada uma porta com fechadura para quando quiserem fechar completamente o espaço.

Para ver o resultado final pode ver as imagens que partilhamos de seguida, mas o melhor mesmo é visitar o Restaurante Onda de Sabores, saborear uma refeição na espalanada e sentir o efeito das Cortinas de Vidro no ambiente que vai encontrar.

Antes de ter Cortinas de VidroVista ExteriorPorta de Entrada da EsplanadaVista de Frente
Vista InteriorVista lateral

Será também esta a solução para o seu espaço? Para obter a nossa opinião solicite um orçamento grátis através do formulário que pode encontrar no site da Arquitetoldos.