Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Combinações de cor a evitar no seu toldo

Oliveiros Queiros - Monday, January 28, 2019

Na hora de escolher um toldo para a sua casa ou para o seu espaço comercial há uma série de decisões para tomar. Além da decisão sobre o fornecedor escolhido, conte ainda ter de decidir sobre:

  • Tipo de toldo que vai comprar 
  • Cor do toldo que vai comprar 
  • Tipo de tecido para o seu toldo 
  • Se o toldo for retráctil, se vai querer manual ou eléctrico 
  • Se quer um sensor de vento e temperatura

Se vai comprar um toldo para um estabelecimento comercial, tem ainda uma decisão adicional, e muito importante para tomar – que combinação de cores vai usar!

Um dos seus principais objectivos para investir num toldo para o seu estabelecimento comercial é a visibilidade, tornar o seu espaço bem vísivel para quem passa perto. Outro dos objectivos é tornar o seu espaço mais atraente para quem passa. E para isso vai querer escolher uma cor bem visível e bem atraente!

Contudo, um toldo comercial é normalmente feito em duas cores, uma para o toldo em si e outra para as letras com o nome da sua empresa, tipo de estabelecimento ou mesmo logótipo. E é nesta combinação que é preciso uma atenção muito especial, pois as palavras deverão ficar facilmente legíveis por que passa, senão perde-se o seu efeito informativo.

Neste vídeo produzido há uns anos por uma Gráfica nos EUA, são-nos demonstradas 5 combinações “proibidas” de cores, que se aplicam na perfeição aos toldos:

5 combinações “proibidas” de cores: 

  • Amarelo sobre Verde 
  • Verde sobre Vermelho 
  • Roxo sobre Verde 
  • Vermelho sobre Preto 
  • Azul sobre Vermelho 

Estava a pensar numa destas combinações? Pense de novo, tem muitas outras opções. 

Na Arquitetoldos contamos com mais de 30 anos de experiência no fabrico e montagem de toldos para estabelecimentos comerciais, e sabemos que cores combinam e quais não combinam. Sempre respeitando as normas gráficas definidas pelo cliente. Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Mobiliário exterior alegre é Fermob

Oliveiros Queiros - Thursday, January 10, 2019

O ano de 2018 foi um excelente ano para a Arquitetoldos. Fizemos mais de 400 trabalhos, desde simples reparações de toldos rasgados até à criação de prolongamentos de espaço com pergolas bioclimáticas, cortinas de vidro e toldos horizon.

Algumas das soluções de sombreamento que os nossos clientes nos pedem têm como objectivo mais que fazer sombra, são na realidade a criação de extensões das suas casas com espaços que lhes permitem usufruir do ar livre mais vezes durante o ano. Nós criamos as soluções de sombramento e depois os clientes mobilam e decoram o espaço ao seu gosto.

Por exemplo, numa varanda acabam por comprar uma mesa e algumas cadeiras, ou um sofá. Num terraço precisam de iluminação, mobiliário exterior e até alguma decoração.

É por isso que para nós, Arquitetoldos, é importante sabermos recomendar boas soluções de mobiliário exterior. É por isso que recomendamos a Fermob – Loja de mobiliário in & outdoor em Lisboa

Este fabricante de mobiliário exterior tem um loja aberta ao público na Avenida Dom Carlos I, n.º 29 / 33, em Lisboa (bairro de Santos). A Fermob define-se como fabricante Francês de mobiliário exterior em metal e colorido, e conta com este espaço totalmente dedicado à decoração de jardins, de esplanadas e de varandas. 

Porque o nosso sucesso também se deve aos nossos parceiros, a Arquitetoldos sugere uma visita à Fermob Lisboa. E já sabe, para soluções de sombreamento, estamos ao dispor. Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.