Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Arquitetoldos na Expojardim 2019

Oliveiros Queiros - Tuesday, February 26, 2019

Na Arquitetoldos sempre achamos muito importante aproveitarmos as boas oportunidades para estarmos perto dos nossos clientes e interessados nos nossos produtos e serviços. Podermos mostrar bons exemplos do que fazemos, explicar como o fazemos e apresentar as novidades que temos de um modo personalizado e inteiramente dedicado a um e cada um dos nossos interlocutores, é algo que só é possível presencialmente e pessoalmente.

Essa é a razão porque gostamos de participar na Expojardim, Feira que se tem realizado anualmente na ExpoSalão, na Batalha. Este ano, a Expojardim ganha força e com um novo formato ruma a Lisboa!

De 22 a 24 de Março de 2019 iremos expor, na FIL - Lisboa, alguns dos nossos produtos relacionados com a nossa actividade: Toldos e Coberturas. Ao visitar o nosso espaço, além de poder ver o nosso catálogo e falar com um elemento da nossa equipa para colocar todas as questões que entenda relevantes, poderá ver ali mesmo:

  • Uma pérgola bioclimática; 
  • Uma pérgola em alúminio com um toldon horizon na cobertura; 
  • Uma cobertura deslizante em policabornato compacto; 
  • Um pára-vento regulável; 
  • Cortinas de vidro; 
  • Um toldo de braços extensíveis;
  • Outros que ainda estamos a planear!

Além disso o nosso stand irá estar decorado com mobiliário exterior da Fermob. Tudo para tornar a sua visita à Feira não só útil como também agradável.

Para fazer o seu registo e obter a sua credenciação para ir à Expojardim 2019, que se realizará na FIL em Lisboa entre os próximos dias 22 e 24 de Março, clique na imagem. Esperamos por si!

Pérgola Bioclimática ou Pérgola Tradicional?

Oliveiros Queiros - Tuesday, February 12, 2019

   

   

Uma das soluções de sombreamento mais versáteis e enquadráveis nas diferentes arquitecturas dos espaços dos nossos clientes são as Pérgolas. Mas que pérgola escolher? Uma pérgola tradicional ou uma pérgola bioclimática?

Designamos por pérgolas tradicionais todas as que já existem no mercado há muitos anos, as tradicionais pérgolas de madeira, ou pérgolas de ferro, ou pérgolas de alúminio, ou pérgolas de cimento. São, em todos os casos, estruturas simples e feitas à medida do espaço de cada cliente.

As pérgolas tradicionais são, e sempre foram, boas soluções de sombreamento e mesmo para a protecção contra chuva e vento. Contudo, quando o objectivo é tornar o espaço mais agradável e versátil ao longo de todo o ano, uma pérgola tradicional tem de ser sempre complementada por outros artigos.

Por exemplo, para que haja sombreamento efectivo recomenda-se a colocação de um toldo horizon no topo. E se quiser incorporar iluminação é necessário passar os fios pela estrutura e trabalhar os acabamentos o melhor possível.

Por outro lado, as pérgolas bioclimáticas foram pensadas de forma integrada. A estrutura que é montada é como se fosse uma peça única, sem acabamentos visíveis e a haver fios eléctricos eles ficam dentro do perfil. No topo já tem lâminas motorizadas e silenciosas que podem ser operadas remotamente e deixar entrar ou tapar o sol conforme se quiser. E se precisar de proteger as lateriais por causa do vento, sugerimos a leitura deste outro artigo que escrevemos.

Uma pérgola bioclimática é, normalmente, uma obra que requer um maior investimento que uma pérgola tradicional. Mas é outro requinte e outra beleza, é uma solução mais minimalista mas ao mesmo tempo uma solução robusta.

Na dúvida o melhor é perguntar aos especialistas. Na Arquitetoldos fazemos e montamos pérgolas tradicionais há mais de 30 anos e colocamos pérgolas bioclimáticas mais recentemente; saberemos responder às suas questões para que tome a melhor decisão para si e para o seu espaço. Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.