Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldo retrátil – soluções para pequenos problemas

Oliveiros Queiros - Wednesday, March 27, 2019

Ainda não é Verão, mas alguns dias já convidam a passar o tempo ao ar livre com a família sob o seu toldo retrátil! Durante o tempo agradável, quente e ensolarado muitas pessoas optam por sentar-se sob um toldo ou sombra para desfrutar das suas áreas ao ar livre. No entanto, depois de muitos meses sem usar o toldo, pode encontrar alguns problemas ao tentar abri-lo. Aqui estão alguns problemas e soluções comuns de manutenção de um toldo retrátil.

Problema: o toldo faz um ruído de batida ou estalido ao abrir ou fechar

Solução: Os suportes do toldo não foram totalmente apertados. Certifique-se de que a barra de torção quadrada está completamente assente na parte de trás do suporte de montagem e aperte o parafuso de montagem até que o lábio de travamento na parte interna do suporte seja puxado para baixo sobre a barra de torção.

Problema: O tecido afunda e não fica esticado

Solução: Os braços estão demasiado estendidos, fazendo com que o tecido caia. Inverta a direção da manivela e retraia o toldo até que o tecido esteja esticado. Importante: O tecido deve sempre rolar pela parte superior do tubo do rolo, não por baixo.

Problema: o toldo motorizado parou de funcionar enquanto estava a abrir e fechar

Solução: O motor do toldo possui uma proteção térmica integrada para evitar o superaquecimento. O uso prolongado, abrir e fechar várias vezes seguidas, pode causar a paragem temporária do motor. Deixe o motor arrefecer entre 10 a 15 minutos e tente o controlo remoto novamente. Deve começar a operar semp problemas.

Há também algumas coisas para estar atento para garantir a beleza e a durabilidade do seu toldo:

  • NÃO deixe o toldo aberto quando não estiver em casa, pois os ventos fortes podem danificar o seu toldo. 
  • NÃO pendure plantas ou crianças pequenas na barra frontal, pois itens pesados podem fazer com que o toldo colapse e quebre. 
  • NÃO abra o toldo quando não estiver a usa-lo ou se houver previsão de tempo severo. 
  • Limpe o seu toldo, conforme sugerido no texto “Dicas para prolongar a vida so seu toldo” 
  • Abra e feche o seu toldo motorizado com o recurso ao sistema manual se ficar sem energia.

Na Arquitetoldos contamos com mais de 30 anos de experiência na montagem e manuseamento de toldos. Sempre que precisar de ajuda, não hesite, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Pérgolas bioclimáticas para restaurantes

Oliveiros Queiros - Tuesday, March 12, 2019

Quando você tem grandes ideias para o seu restaurante, sabe que não há limites para expandir o seu negócio. As pérgolas bioclimáticas para restaurantes da Arquitetoldos oferecem uma gama ampla, quase infinita de configurações, dimensões e combinações para aumentar a sua capacidade de lugares, conquistar a fidelidade dos seus clientes regulares e adquirir novos. Num espaço protegido contra o sol, a chuva e o vento, com uma visão ampla e um elegante perfil minimalista.

As pergolas bioclimáticas para restaurantes permitem criar um espaço com um microclima ideal que é fresco e sombreado no verão, abrigado e quente no inverno. É um conceito simples e inteligente: uma cobertura de lâminas ajustáveis controla a luz e a temperatura de acordo com a estação do ano, as condições meteorológicas e as preferências dos seus clientes.

No meio do verão, a luz solar é filtrada de acordo com o grau de rotação das lâminas e a ventilação é inteiramente natural. Quando chove, as lâminas posicionadas horizontalmente transformam a cobertura numa superfície à prova d'água: os clientes podem continuar a desfrutar das suas especialidades ao ar livre. Uma pérgola pode ser fechada nos lados com a solução que preferir: grandes cortinas de vidro que deslizam silenciosamente e protegem o espaço interno, ou um sistema de fechamento com toldos verticais com um feixe, ou tecido de efeito transparente ou uma rede mosquiteira.

No inverno, pode usar aquecedores elétricos ou a gás, direcionalmente ajustáveis, poderosos e que também podem aquecer uma grande pérgola. À noite, os sistemas de iluminação LED de baixa potência iluminam e fornecem vários efeitos, incluindo luz suave e efeitos de cor arrojados e atraentes.

Foi o que fez o Restaurante Dote de Odivelas, cujo vídeo de apresentação da obra realizada já foi aqui partilhado num artigo anterior.

Para avaliar a possibilidade de optimizar o espaço do seu restaurante com pérgolas bioclimáticas ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.