Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Valorize a sua casa, melhore a área exterior

Oliveiros Queiros - Thursday, August 22, 2019

Os profissionais da área do imobiliário sabem que uma área externa de qualidade é um factor diferenciador na hora de atrair compradores de casas e investidores para as propriedades que têm para venda.

A área de entretenimento ao ar livre é um dos principais factores na venda de uma propriedade e, com uma área profissionalmente bem acabada, pode agregar um valor significativo a uma casa.

Existe uma tendência para vivermos a vida em casa numa dictomia interior-exterior. Uma área de proteção contra intempéries bem projetada traz uma vida e uma atmosfera a uma casa como principal recurso de entretenimento e estilo de vida para a família e amigos.

É um fator emocional para muitos compradores de residências e um fator influente na venda e compra de uma propriedade.

Uma área externa, como um deck ou terraço, pode valorizar uma casa aos olhos dos compradores. Adicionar uma área externa que leva a uma área de entretenimento interna pode fazer uma grande diferença no valor de uma propriedade.

A tendência atual é atualizar a área ao ar livre regular para um espaço de vida interior-exterior. O dinheiro gasto numa área bem projetada de proteção contra intempéries, como a nossa pérgola bioclimática, traz a conexão emocional entre os compradores e o estilo de vida que a propriedade oferece.

Não importa a localização ou tamanho, para maximizar o valor da casa, deve considerar o seguinte:

  • Quão bem a área externa se integra com o espaço interno;
  • O espaço interno é confortável na maioria das condições climáticas (se não todas) e pode ser usado durante a maior parte do dia, proporcionando fluxo de ar e sombra?
  • A área externa melhora a propriedade?
  • A área ao ar livre tem o factor UAU para todos que vêem e desfrutam do espaço?

A Arquitetoldos é especializada em pérgolas, sol e proteção contra intempéries e soluções de proteção contra o vento, personalizando um design que atenda às necessidades da sua propriedade. 

Quando pensar em valorizar a sua casa ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Estores de interior podem ser mais seguros

Oliveiros Queiros - Friday, August 09, 2019

As crianças são a alegria de uma casa. Brincam, pulam, saltam, riem-se muito, falam alto e... por vezes.... fazem das suas. Quem tem filhos sabe bem do que falo!

Um destes dias um dos nossos fornecedores contou-me que uma das suas filhas resolveu pendurar-se nas cortinas da sala e o varão cedeu de um dos lados. Ninguém se magoou mas soou o alarme na cabeça dos pais: alguém se podia ter magoado.

Creio que é de alguma forma tradição usarmos cortinas de tecido para tapar as janelas e portas de vidro das nossas casas. Aquelas cortinas clássicas cujo tecido desce de um varão redondo preso em cima, que abrem ao meio e dão um ar mais ou menos clássico à habitação.

Quem quer criar um ambiente mais moderno em sua casa conta com outras opções, que de uma forma genérica podemos chamar de “estores de interior”. Existem várias soluções deste tipo, desde estores de rolo a estores venezianos ou estores japoneses. Pode ver mais informação num texto que escrevemos há algum tempo entitulado “Estores de interior e mosquiteiros”.

A melhor solução é, sempre, a que mais agrada ao cliente. Mas não posso deixar de pensar que, por vezes, os estores de interior são mais seguros para as crianças, pois não têm de ficar ao seu alcance. Os estores de interior permitem:

  • Que o tecido fique levantado e fora do alcance das crianças; 
  • Que o fio que permite levantar e baixar o tecido fique preso num suporte que se coloca na parede, fora do alcance das crianças; 
  • Que o tecido baixe até ao chão quando necessário ou quando as crianças crescerem.

Se pensar em trocar as suas cortinas de tecido por estores de interior, consulte-nos. Temos uma vasta oferta à sua disposição. Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.