Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Pérgolas e toldos – tem a certeza que quer comprar pelo telefone?

Oliveiros Queiros - Tuesday, September 24, 2019

Estamos no mercado há mais de 30 anos e somos de um tempo em que na venda o contacto pessoal era tudo. Não foi assim há tanto tempo que abrimos a Arquitetoldos (1987) e até já havia telefone... mas internet... estávamos longe de saber que isso viria a fazer parte do nosso negócio.

Nascemos num tempo em que as pessoas compravam quase tudo em lojas ou a um vendedor da sua confiança. No nosso caso, a nossa equipa comercial era o elemento que gerava confiança no cliente para nos comprar os nossos produtos. Sempre pessoalmente, cara a cara e sempre com um cunho personalizado. Era assim que os clientes queriam e era assim que nós fazíamos.

Claro que nos anos 80 do século passado já se faziam vendas por catálogo e por telefone, normalmente produtos facilmente percebidos e de valor relativamente reduzido. Vender um carro, por exemplo, era impensável. Pelo menos para mim. E vender um toldo ou uma marquise também não era viável.

Hoje, 3 décadas depois, muito mudou e o cliente também mudou. Hoje, mesmo produtos como carros, móveis, electrodomésticos ou toldos podem ser encontrados e comprados online ou por telefone. Hoje, o consumidor sente-se relativamente seguro em comprar mesmo quando não vê ninguém fisicamente e não conhece ninguém que represente a empresa vendedora.

Hoje, somos uma empresa diferente daquela que criamos em 1987. Evoluímos muito e incorporamos muita tecnologia nos nossos processos de negócio. Somos melhores que há 30 anos, ou pelo menos assim queremos acreditar. Mas não mudamos tudo e mantemos alguns processos semelhantes aos do príncipio. Não porque não saibamos mudar, não porque não estejamos abertos à mudança, mas sim porque os nossos clientes assim o preferem.

Ainda que seja possível comprar muitos produtos como os que vendemos por telefone ou pela internet, a realidade é que muitos dos nossos clientes não se sentem confortáveis a fazê-lo. E para eles, mantemos-nos como antes, valorizando aqueles que são alguns dos pilares do nosso negócio e processo comercial:

  • Os nossos clientes conhecem sempre alguém da Arquitetoldos. Normalmente um dos nossos Comerciais, pois são eles que visitam e falam com todos os nossos clientes e potenciais clientes; 
  • Os nossos Comerciais apresentam soluções. Nem sempre aquilo que o cliente nos pede é o que o cliente compra. Porque nem sempre é a melhor solução para seu caso. Os nossos Comerciais, mais que mostrarem catálogos e anotarem pedidos, ouvem o cliente e sugerem a melhor solução; 
  • Temos um showroom na nossa fábrica. Alguns dos produtos que vendemos são inovadores e relativamente novos no mercado e, antes de comprar, os clientes gostam de ver na realidade. Por exemplo, não existem ainda muitas pérgolas bioclimáticas no mercado Português e, apesar de se poder ver o que é em fotos e vídeos, a verdade é que muitas pessoas nunca viram nenhuma ao vivo. Na nossa fábrica podem ver ao vivo o que é uma pergola bioclimática.

E assim nos vamos manter durante muitos e bons anos e enquanto os nossos clientes assim preferirem. Teste-nos, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website. Irá receber um telefonema de um dos nossos Comerciais para agendar uma visita ao local, Comercial esse que lhe apresentará uma solução. E se nos quiser visitar, seja bem vindo. Siga este link para a nossa morada e confira todas as soluções de sombreamento que temos no nosso showroom.

Regresso às aulas... com sombra!

Oliveiros Queiros - Wednesday, September 11, 2019

Esta semana é a semana oficial do regresso às aulas. Centenas de milhar de crianças e adolescentes terminam as suas férias e voltam à sua rotina de aprendizagem e preparação para um futuro à medida das suas ambições e expectativas.

Mas a escola, sobretudo para os mais novos, não é feita só de aulas e matéria nova para aprender. A escola também é brincar, socializar e diversão. Afinal, foi na escola que muitos de nós passamos alguns dos melhores momentos das nossas vidas e onde conhecemos alguns dos nossos melhores amigos.

É por isso que as zonas de recreio das escolas são tão importantes para o desempenho geral dos seus alunos. É ali que brincam e se divertem nos intervalos das aulas e quando o tempo assim o permite. Algumas escolas têm até pequenos parques infantis que fazem a delícia dos mais novos. E se está sol é vê-los felizes e contentes e... coradinhos!

Nos dias de mais calor, comos os que ainda temos este ano, fazia falta ali uma sombra, não era? Mas como? O que pode ser colocado num recreio ou parque infantil que seja seguro, fique bem enquadrado esteticamente e ainda faça sombra? Na Arquitetoldos temos a solução.

Sugerimos umas pergolas em madeira com uns toldos horizon no topo. A madeira é um material que se enquadra na perfeição em qualquer ambiente ao livre e os toldos horizon podem estar abertos quando está sol e podem estar fechados se não está sol ou se não está ninguém no espaço. Para as crianças significaria a mesma diversão mas com sombra!

Para soluções de sombreamento para escolas ou parques infantis ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.