arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Como escolher uma empresa de toldos

Oliveiros Queiros - Thursday, February 05, 2015

Se procurar na Google por uma empresa que lhe possa fornecer e montar um toldo, fazer uma cortina de vidro ou uma cobertura para o seu terraço, irá encontrar algumas dezenas de opções. Como escolher então o fornecedor certo?

Eis algumas recomendações que lhe deixamos para quando estiver a fazer a sua análise antes de consultar uma, ou várias empresas de toldos:

  • Peça para ver o seu portfólio. As empresas há mais tempo no mercado já fizeram centenas ou mesmo milhares de obras, algumas delas parecidas com a sua. O portfólio destas empresas não só lhe dá alguma segurança na capacidade da empresa em fazer o trabalho, como lhe dá algumas ideias que pode aplicar no seu espaço;
  • Peça para que lhe façam uma visita. Por muita experiência que uma empresa e os seus técnicos tenham no mercado, cada espaço é um espaço, e o seu terá algumas particularidades que poderão apenas ser tidas em conta durante uma visita feita por um especialista neste tipo de obras;
  • Peça informações sobre os materiais que irão ser utilizados. Para a mesma solução, provavelmente, existirão diversas possibilidades e materiais opcionais. A escolha dos materiais irá influenciar a beleza da obra, a funcionalidade da mesma, a durabilidade do trabalho executado e o orçamento final.


Agora que já consultou duas, três ou mais empresas, que já recebeu várias visitas ao seu espaço e informações complementares que estarão resumidas nos orçamentos em sua posse, como escolher o fornecedor certo? O mais barato? Talvez, mas considere também:

  • Compare o que é comparável. Os seus orçamentos poderão ter em consideração materiais diferentes, abordagens técnicas diferentes ou planos de execução diferentes. Assegure-se que entende o que consta em cada opção na sua mão e que escolhe aquela que considera a mais adequada aos seus objectivos e orçamento disponível;
  • Peça para ver um desenho em 3D. Se a sua obra é complexa e não tem a certeza do que lhe estão a sugerir, pergunte se podem apresentar um desenho em 3D para que possa visualizar o resultado final antes de fazer a adjudicação;
  • Siga o seu instinto. Esqueça os argumentos racionais por um momento. Qual o fornecedor que escolheria se seguisse o seu instinto? Provavelmente é a melhor opção, e essa escolha já incorpora os tais argumentos racionais. Nem todas as boas escolhas são puramente racionais, e muitas das melhores escolhas que fazemos ao longo da vida não o são. 

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=514930&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.