Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Estores de interior podem ser mais seguros

Oliveiros Queiros - Friday, August 09, 2019

As crianças são a alegria de uma casa. Brincam, pulam, saltam, riem-se muito, falam alto e... por vezes.... fazem das suas. Quem tem filhos sabe bem do que falo!

Um destes dias um dos nossos fornecedores contou-me que uma das suas filhas resolveu pendurar-se nas cortinas da sala e o varão cedeu de um dos lados. Ninguém se magoou mas soou o alarme na cabeça dos pais: alguém se podia ter magoado.

Creio que é de alguma forma tradição usarmos cortinas de tecido para tapar as janelas e portas de vidro das nossas casas. Aquelas cortinas clássicas cujo tecido desce de um varão redondo preso em cima, que abrem ao meio e dão um ar mais ou menos clássico à habitação.

Quem quer criar um ambiente mais moderno em sua casa conta com outras opções, que de uma forma genérica podemos chamar de “estores de interior”. Existem várias soluções deste tipo, desde estores de rolo a estores venezianos ou estores japoneses. Pode ver mais informação num texto que escrevemos há algum tempo entitulado “Estores de interior e mosquiteiros”.

A melhor solução é, sempre, a que mais agrada ao cliente. Mas não posso deixar de pensar que, por vezes, os estores de interior são mais seguros para as crianças, pois não têm de ficar ao seu alcance. Os estores de interior permitem:

  • Que o tecido fique levantado e fora do alcance das crianças; 
  • Que o fio que permite levantar e baixar o tecido fique preso num suporte que se coloca na parede, fora do alcance das crianças; 
  • Que o tecido baixe até ao chão quando necessário ou quando as crianças crescerem.

Se pensar em trocar as suas cortinas de tecido por estores de interior, consulte-nos. Temos uma vasta oferta à sua disposição. Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=676669&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.