Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Ideias para fechar varandas

Oliveiros Queiros - Wednesday, July 11, 2018

Ou porque está sol e faz calor ou porque está frio e faz vento, somos constantemente recordados que “deviamos fazer alguma coisa naquela varanda”. Afinal é um espaço tão agradável e nem sempre podemos usufruir dele, ora porque está calor, ora porque não está!

Os nossos clientes procuram-nos também para darmos ideias para fechar varandas. O que fazer? Uma obra mais definitiva e impactante ou algo mais simples e amovível? As opções são diversas, e a melhor apenas depende do que cada cliente quer para o seu espaço.

Cortinas de Vidro

É talvez a solução para escolhida pelos nossos clientes para fechar varandas. Sem calhas visíveis e de fácil manuseamento, as cortinas de vidro permitem que a varanda fique fechada quando é preciso e aberta quando o tempo o permite. Sempre sem perder a vista!

Pára-vento regulável

Se procura uma solução mais charmosa tem a opção de colocar pára-vento reguláveis. São fáceis de manusear e dão um toque de modernidade à sua varanda.

Toldos Verticais

Procura uma ideia para algo mais simples e fácil de implementar? Que tal uns toldos verticais? Sozinhos ou em conjunto com umas cortinas de vidro, ajudarão a manter a temperatura do interior da casa, contribuindo também para uma poupança energética.

Sombreadores

Mais simples ainda, fácil de retirar e colocar quando necessário – um sombreador. Não protege do vento nem do frio, mas num final de tarde cheio de sol pode ser o suficiente para tornar a sua varanda num lugar aprazível para tomar uma bebida, ler um livro ou simplesmente descansar.

Ideias há muitas, tudo depende do que se quer e das possibilidades de cada varanda. Na Arquitetoldos sugerimos sempre visitar o espaço dos nossos clientes para melhor percebermos o que pode ser feito e aconselharmos a melhor solução para cada caso, ou cada varanda! 

Fale connosco, apresente-nos a sua ideia ou peça-nos uma opinião. Os orçamentos são sem compromisso!

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=672855&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.