Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Os melhores acessórios para a sua pérgola bioclimática

Oliveiros Queiros - Thursday, June 13, 2019

São cada vez mais os particulares e detentores de espaços comerciais ou públicos que optam por ter uma pérgola bioclimática ao invés de uma pérgola tradicional ou de um toldo. Estas estruturas são especialmente procuradas porque, para além de serem elegantes, a sua construção inteligente e recorrência à domótica faz com que seja possível aproveitar os espaços exteriores quer no Inverno quer no Verão, de dia ou de noite. Tal é possível porque as lâminas da parte superior são motorizadas e operadas a partir de um controlo remoto que permite orientá-las a a 45º, 90º ou 145º. Este tipo de construção permite-nos, assim, proteger contra ou aproveitar o sol mas também fará com que seja possível estar no exterior nos dias mais ventosos ou até chuvosos.

Há muitas componentes e acessórios que farão com que a sua experiência ou dos seus clientes ou convidados seja melhor, quando falamos em aproveitar todas as funcionalidades e potencialidades de uma pérgola bioclimática.

Sistema de iluminação LED

Uma das principais vantagens das pérgolas bioclimáticas, tal como já foi referido, é que estas podem ser aproveitadas tanto de dia como de noite. Para isso, o melhor será optar por um sistema de iluminação LED. Pode, até, adicionar um sistema inteligente que pode controlar o foco e a intensidade e programá-lo para que ligue e desligue automaticamente. O resultado? Uma sensação de conforto, funcionalidade e praticidade. É de referir também que o sistema LED é o mais ambientalmente sustentável e com uma performance mais eficiente, gerando baixos níveis de gastos de energia.

Sistema para regular temperatura e luz solar

A incorporação de um sistema moderno de sensores que regulam automaticamente a temperatura e a radiação solar fará com que espaço seja extremamente aproveitado. Este sistema é baseado em sensores que estão conectados a automatismos usando a tecnologia wireless, a partir do qual poderá controlar e regular a posição das lâminas de alumínio, de acordo com as condições atmosféricas. Conforme o sistema que escolher, poderá controlar as diferentes funções da sua pérgola bioclimática através do seu smartphone ou tablet. Já viu o quão prático esta funcionalidade se pode tornar? Com este sistema poderá estar confortavelmente sentado ou a fazer outras actividades e a controlar o sistema de luz, bem como a radiação que pretende na pérgola.

Sensores de chuva e vento

Os dias menos bons não têm de ser um motivo para não aproveitar o espaço exterior na sua pérgola bioclimática. Os seus sistemas automáticos incluem sensores que detectam a temperatura e fecham completamente em caso de chuva ou vento.

Aquecimento

Da mesma forma que pode aproveitar os dias chuvosos na sua pérgola pode também desfrutar os dias mais frios no exterior. As pérgolas bioclimáticas têm a possibilidade de instalar sistemas de aquecimento. Estes podem ser completamente integrados no design e estrutura, não descurando a parte estética, oferecendo o máximo de conforto e relaxamento num espaço ameno. Tal como a iluminação, a temperatura pode ser controlada remotamente. Pode pedir orçamentos para este serviço na plataforma de multiserviços Zaask.

Sistema de som

No caso de ter um espaço comercial ou de restauração, é fulcral ter música ambiente no exterior. Sabia que pode instalar este sistema em pérgolas bioclimáticas? Pode incorporar um sistema de áudio com colunas integradas e ouvir a melhor música através de uma entrada USB ou Bluetooth. O melhor? Pode controlar estas acções através do seu smartphone ou tablet. Aproveite ao máximo o espaço exterior!

Para saber mais sobre as nossas soluções de sombreamento ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=676376&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.