Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Protecção para sol e vento em Hotéis

Oliveiros Queiros - Wednesday, June 27, 2018

Um hotel é muito mais que um espaço para dormir e tomar um bom pequeno-almoço. Em muitos casos os clientes procuram usufruir das comodidades e infraestruturas dos hotéis onde se instalam, quer seja para lazer ou trabalho.

Sempre que possível os hotéis disponibilizam aos seus clientes áreas exteriores à medida das suas possibilidades físicas, pois sabem que a permanência e satisfação dos hóspedes são a chave do seu sucesso a longo prazo. Desde um simples terraço com algumas mesas para servir um bom café a um amplo jardim com mesas e esperguiçadeiras à beira-rio para quem procura descansar em harmonia com a natureza, todos fazem os melhor pelos seus clientes.

Algumas das preocupações que surgem sempre que se pensa no que fazer num espaço exterior são a sombra e o vento– como manter o conforto das pessoas nos dias com mais sol e/ou mais vento! Mais, como fazê-lo sem interferir demasiado com a arquitetura e estética do hotel como um todo?

Na Arquitetoldos, ao longo destes mais de 30 anos de trabalho, temos tido oportunidade de colaborar com alguns hotéis do nosso país, e temos desenvolvido vários projectos com diversas soluções que têm deixado os nossos clientes satisfeitos com os resultados.

Por exemplo, a solução mais simples de implementar e que atende muitos dos casos que nos são apresentados é a colocação de sombreadores. Quer se trate de uma esplanada, um terraço ou mesmo um espaço à beira da piscina, um bom e bonito sombreador faz toda a diferença para os clientes que procuram o ar livre nas horas de mais calor.

   

Contudo, alguns hotéis procuram uma solução mais elaborada, que não faça apenas sombra mas que torne o espaço muito mais agradável e exclusivo de quem o frequenta. Nesse sentido, em alguns projectos, as pérgolas bioclimáticas são a melhor solução. Com a possibilidade de integrar protecção lateral, esta opção é vantajosa também para a protecção contra o vento.

   

Por falar em protecção contra o vento, os pára-vento reguláveis podem ser aplicados quer em conjunto com os sombreadores quer em conjunto com as pérgolas bioclimáticas. De fácil manuseamento e facilmente enquadráveis em qualquer tipo de arquitetura, são uma excelente solução para varandas ou terraços à beira-rio.

   

Mas não é só no exterior que o sol pode incomodativo em certas horas do dia, os próprios quartos também aquecem bastante quando expostos directamente no pico do calor, levando a um potencial desconforto do cliente e a um aumento do consumo de energia do ar condicionado. Em alguns casos, e sempre com uma especial atenção à componente estética, a colocação de toldos em todas as janelas ajuda a resolver esse problema.

   

Como vê as soluções são diversas e o melhor é aconselhar-se sempre com especialistas como a Arquitetoldos. Nós trabalhamos directamente com os hotéis mas também com arquitetos e decoradores responsáveis pelas obras. Fale connosco e agende uma visita ao seu Hotel!

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=672729&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.