Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Soluções de protecção contra o vento

Oliveiros Queiros - Wednesday, May 29, 2019

Na génese do nosso trabalho estão as soluções de sombreamento para espaços particulares e comerciais. Contudo, não são raras as vezes que somos solicitados para recomendar e instalar soluções semelhantes, mas por causa do vento.

Na realidade, em muitos locais do nosso país (estou a lembrar-me de algumas zonas no concelho de Sintra, como na Quinta da Beloura) o vento é um entrave ao usufruto de espaços ao ar livre na casa das pessoas ou em estabelecimentos comerciais. Tanto ou mais que o sol!

Por vezes, proteger do sol não é suficiente, pois consegue-se uma sombra apetecível mas o vento não colabora. E lá fica a esplanada vazia ou lá se adia aquele almoço na varanda.

Entre as diversas soluções de que dispomos para protecção contra o vento vou destacar as duas (2) mais escolhidas e versáteis:

Cortinas de Vidro

Cortinas de vidro são painéis de vidro que deslizam sobre calhas, conferindo dessa forma a habilidade a qualquer espaço de poder alternar entre ser um espaço fechado ou um espaço aberto. Existe mais que uma opção técnica no mercado para este tipo de produto, mas o mais importante é que as cortinas de vidro (também há quem lhes chame Janelas Panorâmicas) são excelentes soluções para proteger do vento varandas em apartamentos e esplanadas em estabelecimentos comerciais. Podem ainda ser utilizadas para fechar Prolongamento de espaço, como poderá ver nas imagens que apresentamos na nossa página dedicada.

Pára-vento reguláveis

Pessoalmente considero esta uma solução mais premium, que torna os espaços mais harmoniosos e mais charmosos. Não permite um fechamento completo mas dá liberdade maior ao utilizador do espaço de controlar se quer que o pára-vento esteja subido ou em repouso. É também uma opção relativamente mais simples de instalar, já que vem pronto e é só colocar no espaço. Permite até que, em caso de necessidade, o pára-vento regulável seja mudado de lugar ou mesmo guardado, por exemplo, durante as férias de um café ou restaurante

Enfim, as soluções existem, o que é preciso é escolher e adequar cada uma às necessidades de cada cliente. E para isso estamos cá nós, para aconselhar quem nos contacta.

Precisa de uma solução de protecção contra o vento? Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=676309&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.