Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldo retrátil – soluções para pequenos problemas

Oliveiros Queiros - Wednesday, March 27, 2019

Ainda não é Verão, mas alguns dias já convidam a passar o tempo ao ar livre com a família sob o seu toldo retrátil! Durante o tempo agradável, quente e ensolarado muitas pessoas optam por sentar-se sob um toldo ou sombra para desfrutar das suas áreas ao ar livre. No entanto, depois de muitos meses sem usar o toldo, pode encontrar alguns problemas ao tentar abri-lo. Aqui estão alguns problemas e soluções comuns de manutenção de um toldo retrátil.

Problema: o toldo faz um ruído de batida ou estalido ao abrir ou fechar

Solução: Os suportes do toldo não foram totalmente apertados. Certifique-se de que a barra de torção quadrada está completamente assente na parte de trás do suporte de montagem e aperte o parafuso de montagem até que o lábio de travamento na parte interna do suporte seja puxado para baixo sobre a barra de torção.

Problema: O tecido afunda e não fica esticado

Solução: Os braços estão demasiado estendidos, fazendo com que o tecido caia. Inverta a direção da manivela e retraia o toldo até que o tecido esteja esticado. Importante: O tecido deve sempre rolar pela parte superior do tubo do rolo, não por baixo.

Problema: o toldo motorizado parou de funcionar enquanto estava a abrir e fechar

Solução: O motor do toldo possui uma proteção térmica integrada para evitar o superaquecimento. O uso prolongado, abrir e fechar várias vezes seguidas, pode causar a paragem temporária do motor. Deixe o motor arrefecer entre 10 a 15 minutos e tente o controlo remoto novamente. Deve começar a operar semp problemas.

Há também algumas coisas para estar atento para garantir a beleza e a durabilidade do seu toldo:

  • NÃO deixe o toldo aberto quando não estiver em casa, pois os ventos fortes podem danificar o seu toldo. 
  • NÃO pendure plantas ou crianças pequenas na barra frontal, pois itens pesados podem fazer com que o toldo colapse e quebre. 
  • NÃO abra o toldo quando não estiver a usa-lo ou se houver previsão de tempo severo. 
  • Limpe o seu toldo, conforme sugerido no texto “Dicas para prolongar a vida so seu toldo” 
  • Abra e feche o seu toldo motorizado com o recurso ao sistema manual se ficar sem energia.

Na Arquitetoldos contamos com mais de 30 anos de experiência na montagem e manuseamento de toldos. Sempre que precisar de ajuda, não hesite, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=675882&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.