Slide Pergolas Zambeze Pergolas Zambeze Slide Horizon Amarelo Slide 3 Cortinas de Vidro em Esplanada na Praia 1423_429 Slide Toldos braço extensível Slide 5 Pergolas Zambeze 1423_429

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

A imagem da sua loja começa antes da porta de entrada

Quando decidiu abrir o seu estabelecimento comercial quais foram os grandes desafios que se lhe apresentaram? Financiamento? Localização? Equipa? Fornecedores? Clientes?

Provavelmente todos os acima mencionados, e outros não referidos, mas concordará que nenhum é tão importante como os clientes. Afinal, sem eles nada funcionaria e tudo o resto seria completamente irrelevante. Essa é a razão porque todos os dias faz tudo o que está ao seu alcance para atrair, manter e servir bem os seus clientes.

Comecemos pelo fim, como fará para servir bem os seus clientes. Provavelmente tenta ter um portfolio de produtos ou serviços adequados às suas expectativas. Possivelmente com um preço competitivo e um prazo de entrega imbatível. Disporá de uma equipa atenciosa, atenta e proactiva no acto de servir o cliente.

E para os manter, o que pode fazer? Servi-los bem foi o primeiro passo, o mais importante, mas pode sempre desenvolver algumas actividades que fomentem o retorno do cliente ao seu estabelecimento. Por exemplo, um cartão de cliente com algum tipo de benefício pela sua fidelidade. Ou um programa de recomendações, em que ao recomendar um amigo ganha qualquer coisa útil e interessante.

Mas primeiro que tudo, é preciso atrair o cliente, fazê-lo entrar no estabelecimento, na sua loja. Pode fazer todo o tipo de publicidade que esteja ao seu alcance, como pode fomentar o passa-palavra entre os seus amigos, familiares e conhecidos. Pode ter a melhor localização possível, um local onde passam milhares de pessoas todos os dias. Mas há um ponto que pode fazer toda a diferença – como está a entrada do seu estabelecimento. Limpa e convidativa, ou tem as paredes sujas e a montra cheia de autocolantes antigos e um toldo esbatido pelo sol?

A imagem da sua loja começa a ser transmitida ainda antes de o cliente entrar no seu estabelecimento. Até pode ter os melhores produtos do mundo, uma equipa fabulosa e os preços mais competitivos da sua cidade. Se a sua entrada não convida, o cliente nem entra! E aqui existem três factores que podem fazer toda a diferença:

  • A pintura da fachada;
  • A montra ou vitrina;
  • O toldo que tem por cima da sua loja.

Na Arquitetoldos ainda não nos dedicamos à pintura de fachadas ou ao vitrinismo, mas acreditamos ser um excelente opção para lhe renovar o seu toldo antigo por um novo, ou colocar um toldo alinhado com a imagem que pretende para a sua loja onde nunca teve nenhum. Veja alguns dos nossos trabalhos em outros estabelecimentos comerciais e contacte-nos para receber a visita de um dos nossos comerciais.