Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldos que fecham e abrem automaticamente

Oliveiros Queiros - Wednesday, June 22, 2016

     

Imagine que acordou de manhã e está um sol incrível. Abre o toldo do seu terraço e convida a família para um pequeno-almoço ao ar livre. Terminado o momento de convívio matinal saem todos para um passeio na praia.

Contra todas as expectativas, depois do almoço levanta-se um vento forte que põem toda a gente em alvoroço na areia. A meio da tarde, e perante tão desagradável aragem, decidem voltar para casa. Surpresa – o toldo partiu-se com o vento! Se houvesse uma forma de ele ter fechado sozinho quando se levantou o vento!!!

A boa notícia é que há essa solução. Existe há muitos anos, não só para o vento como também para o sol. Chamamos-lhe captador de vento e sol e pode ser também conhecido por sensor.

Já tínhamos falado nele há alguns meses num outro texto, Toldo Manual ou Toldo Eléctrico?

Só se pode montar o captador se o toldo for eléctrico (faz sentido), mas se optou pelo toldo eléctrico não deixe de comprar também este pequeno aparelho. Eis algumas situações em que vai dar jeito:

- Está nublado de manhã, sai de casa e da parte da tarde fica um sol abrasador. Chega a casa ao final do dia e a sala está um “forno”. Com um captador de sol e vento o toldo teria aberto automaticamente e mantido a sala mais fresca;

- Deixou o toldo aberto quando saiu de casa e levanta-se um vento forte. Com um captador de sol e vento o toldo fecha automaticamente e fica protegido;

- Estava vento quando saiu, mas o dia melhorou e ficou um sol radiante com uma aragem ligeira a passar na rua. O captador “manda” abrir o toldo e proteger a casa/varanda/janela/terraço.

Penso que já deu para perceber a ideia. Remato apenas com um ponto muito importante: o captador de vento sobrepõe-se ao sensor de sol, ou seja, se estiver vento não importa se está sol ou chuva, o toldo fecha-se- Segurança primeiro, sempre!

Na Arquitetoldos somos especialistas em toldos. Fale connosco para obter a melhor solução para o seu espaço.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=624771&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.