Slide Slide Slide Slide Slide

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldo para porta de entrada

Toldos rígidos ou toldos fixos

Quando pensamos em toldos, provavelmente, a primeira imagem que nos vem à cabeça é o toldo concha do café do lado, onde nos perdemos por aqueles irresistíveis pasteis de nata, ou o toldo de braço extensível da mercearia com os melhores e mais frescos legumes da região.

E se vos disser que a maioria dos toldos que vendemos, fabricamos e instalamos aqui na Arquitetoldos são toldos para casas particulares? Surpreendo-vos? Talvez, mas a realidade é mesmo essa. Ao longo destes mais de 30 anos já colocamos centenas de toldos em casas de outros tantos clientes. Sobretudo em varandas, alpendres e terraços, é o mais comum.

Contudo, este texto tem outro foco, o toldo para a porta de entrada. Aquele toldo que faz toda a diferença do ponto de vista da funcionalidade e conforto, sobretudo quando está a chover. Quem é que gosta de abrir a porta da entrada num dia de chuva e, nem tem tempo de abrir o chapéu-de-chuva, molhar-se imediatamente? Pois eu também não!

Apesar de não a única solução possível, muitos dos nossos clientes que procuram esta solução optam pelos toldos em policarbonato. Não são os tradicionais toldos de PVC ou tecido, nem sei se se deveriam chamar toldos, mas é assim que comummente nos referimos a eles: toldos rígidos, toldos para portas ou mesmo toldos fixos.

Na prática trata-se de uma estrutura em inox, que pode ser pintada de qualquer cor, que fica fixa por cima da porta e suporta o policarbonato transparente que faz a cobertura sobre a porta de entrada. Habitualmente este toldo tem um avanço de 90 cm e termina num tubo que faz de caleira. Simples e eficaz.

Quer deixar de molhar os pés quando abre a porta de entrada da sua casa e está a chover? Ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.