Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Coberturas de policarbonato ou acrílico?

Oliveiros Queiros - Wednesday, January 06, 2016

     

Quando fazemos prolongamentos de espaço para os nossos clientes temos de fazer sempre a cobertura – afinal a obra tem de ter um tecto!

E essa cobertura é feita de quê? Quais são as opções que o cliente tem? As três opções mais utilizadas são o policarbonato compacto, o policarbonato alveolar e o acrílico. Qual a opção certa?

Na nossa opinião a opção certa é a cobertura de policarbonato compacto, mas o melhor é explicarmos porquê. Afinal, em certas circunstâncias pode não ser a melhor opção e deixamos sempre que seja o cliente a tomar a decisão final.

Comecemos pelo policarbonato alveolar e por sugerir que não escolha esta hipótese. Sim é mais barato mas:

  • É de qualidade relativamente inferior às outras alternativas;
  • Visualmente também é menos apelativo, tem um aspecto mais de plástico;
  • Faz muito barulho quando lhe cai água em cima. Torna o espaço desconfortável.

Quando comparamos o acrílico com o policarbonato compacto a escolha torna-se menos evidente, até porque são materiais de preço e aspecto semelhantes. Contudo devemos considerar que:

  • O policarbonato compacto é muito, mas muito mais resistente;
  • O acrílico tem de ser de qualidade superior e com protecção UV, caso contrário estala e fica rapidamente amarelo;
  • O policarbonato compacto tem tratamento UV de ambos os lados e simplesmente não parte. Não parte mesmo, pode martelar nele com toda a sua força que ele não quebra;
  • Quando lhe cai águia em cima, chuva por exemplo, uma cobertura de policarbonato compacto é a mais silenciosa de todas as opções. Isso significa conforto na casa do cliente;
  • Tanto numa opção como noutra o prolongamento de espaço ou a esplanada ficam com uma cobertura que permite ver o céu, é totalmente transparente. É por isso que acompanhamos as coberturas com toldos horizon, para que o cliente possa controlar a luminosidade que entra no espaço criado.

Então e não existe uma 4ª opção, o vidro laminado e temperado? Claro que existe, também é transparente e bonito, contudo:

  • O vidro laminado e temperado é bastante mais caro que o policarbonato compacto;
  • Faz mais barulho quando chove;
  • É mais pesado e não permite que se façam peças únicas da mesma dimensão.

Se não conhece os materiais que aqui falamos e/ou gostaria de ter uma demonstração do que aqui escrevemos, por favor não hesite em nos contactar. A nossa missão é a de ajudar os nossos clientes a escolherem a solução certa para o seu espaço. Incluindo a cobertura!

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=620181&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.