Quando pensamos em proteger um espaço aberto do vento e da chuva, pensamos logo em colocar algum vidro ou acrílico na cobertura. Mas o que muita gente não sabe é que existem outros materiais como, por exemplo, o policarbonato, que pode ser a melhor solução.
O policarbonato pode ser alveolar ou compacto, e vamos passar então a distinguir um do outro:
O policarbonato alveolar é mais barato, porém, de qualidade inferior ao compacto. Possui um aspecto de plástico e faz bastante barulho quando lhe cai água em cima, o que faz com que o ambiente não fique tão agradável assim.
Já o policarbonato compacto é bem mais resistente, de maior durabilidade, tem tratamento UV nos seus dois lados e não se quebra. É a mais silenciosa das opções quando chove, o que significa maior conforto para o cliente, e é totalmente transparente, não tapando a vista da residência ou estabelecimento comercial.
Seja para a varandas ou terraços residenciais, ou mesmo num ambiente comercial, como uma esplanada que se quer aproveitar mesmo no inverno, o importante é que o espaço se torne aconchegante e agradável, sem se ter que desembolsar grandes fortunas.
Mas e o vidro, que é o material mais conhecido? O vidro é mais caro, mais pesado e faz bastante mais barulho quando a chuva lhe cai em cima do que o policarbonato. Isso não quer dizer que não seja uma solução boa para o seu estabelecimento ou residência. É mais uma questão de esclarecer com os consultores da Arquitetoldos qual a melhor opção para si!