Slide Pergolas Zambeze Pergolas Zambeze Slide Horizon Amarelo Slide 3 Cortinas de Vidro em Esplanada na Praia 1423_429 Slide Toldos braço extensível Slide 5 Pergolas Zambeze 1423_429

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Toldos e estores de rolo ajudam a poupar energia

Texto originalmente publicado pela PAMA (Professional Awning Manufacturers Association) em http://awnings.ifai.com/why-use-awnings/energy-savings/. 

Tradução livre para informação aos nossos clientes e leitores.

Novos dados mostram que os toldos de tecido e cortinas exteriores podem ajudar os proprietários a reduzir os custos de arrefecimento da casa em mais de 50%.

Estudo abrangente de 50 cidades prova que os toldos são um recurso inteligente para reduzir o consumo de energia doméstica: 

• Economize dinheiro através de contas de arrefecimento reduzidas 

• Aumente o conforto reduzindo a temperatura interna da casa 

• Potencialmente pode reduzir o tamanho e o desgaste mecânico da unidade de Ar Condicionado doméstica

As pessoas não percebem que há maneiras mais ecológicas de manter a casa fresca“, diz Byron Yonce, MFC, presidente do PAMA. “Enquanto que aumentar a utilização do ar condicionado pode resultar em contas mais elevadas da electricidadde, os toldos e as cortinas trabalham com o ar condicionado para manter a sua casa refrigerada e para reduzir a necessidade de energia adicional.

Temperaturas elevadas, custos crescentes da energia & orçamentos apertados iluminam os benefícios do toldo

Toda a gente sabe que os toldos fornecem sombra para as casas. Mas as temperaturas quentes no verão, o aumento dos custos da energia e os orçamentos de agregado familiar mais apertados estão a ajudar a percebermos o papel tangível dos toldos e cortinas solares nos esforços para reduzir despesas de energia.

Um novo estudo de energia financiado pela Associação de Fabricantes de Toldo Profissional (PAMA), mostra que os toldos de tecido ou tonalidades exteriores podem poupar aos proprietários até US $ 200 por ano, reduzindo a dependência de ar condicionado para refrigerar a casa (dependendo de onde uma casa está localizada). O estudo calcula o impacto dos toldos em 50 cidades nos Estados Unidos.

O significado deste tipo de poupança de energia estende-se além da redução das despesas caseiras,” disse Joe Huang, presidente da White Box Technology, que conduziu o estudo. “Quando numerosos proprietários numa comunidade reduzem seu uso de energia, há menos demanda por energia durante o pico de uso, resultando numa economia global para as empresas de serviços públicos e para o público“.

O estudo centrou-se em casas mais antigas que são tipicamente menores e menos isolados do que a construção mais recente. Os dados resultantes suportam toldos e toldos solares como recurso “inteligente” para ajudar a tornar as casas mais antigas mais eficientes em termos energéticos.

Por exemplo, o estudo mostrou que os toldos numa casa com janelas de vidro único ou duplo em Pittsburgh, PA pode reduzir a energia de arrefecimento 46-50% num ano quente em comparação com a mesma casa sem toldos. A economia de custos correlacionada pode variar de US $ 81 a US $ 102. Nma cidade quente como Phoenix, AZ a economia líquida foi de US $ 193 num ano típico.

“Os raios do sol através do vidro são responsáveis por quase 20% da carga no seu ar condicionado”, diz Michelle Sahlin, Managing Director do PAMA. “Os toldos reduzem o impacto solar direto através das janelas.

O estudo incluiu informações sobre os custos de tempo e energia, e incluiu uma série de variações (cidades, projetos de sombra e tecidos). A quantidade de energia de arrefecimento economizada varia dependendo do número de janelas, tipo de vidro nas janelas, orientação da janela e clima regional.

Os proprietários muitas vezes perguntam o quão bem toldos e estores de rolo vai ajudar a esfriar a sua casa e torná-las mais confortáveis. Assim, o PAMA iniciou este estudo para desenvolver informações credíveis sobre o desempenho do sombreamento de janelas, enquanto trabalhamos para educar os donos de casas e a indústria“, diz John Gant, presidente do Comité de Energia do PAMA.