Slide Pergolas Zambeze Pergolas Zambeze Slide Horizon Amarelo Slide 3 Cortinas de Vidro em Esplanada na Praia 1423_429 Slide Toldos braço extensível Slide 5 Pergolas Zambeze 1423_429

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Prolongamento de Espaço em moradia com jardim

Sabia que Alverca já foi Concelho e que Santa Iria da Azóia fazia parte desse território administrativo? Pois é, segundo o Wikipedia, Santa Iria da Azóia já foi motivo de inúmeras disputas territoriais entre concelhos vizinhos e foi só em 1926 que ela foi definitivamente integrada no concelho de Loures, onde permanece até aos dias de hoje.

É nesta vila (quase ribatejana) que reside um dos nossos clientes. Numa vivenda geminada com um pequeno jardim em frente, a Arquitetoldos foi contratada para criar um prolongamento de espaço que aumentasse a área útil de utilização da casa, sobretudo nos dias em que a chuva, frio ou vento impedem um aproveitamento das áreas exteriores.

A obra foi executada recorrendo a uma cobertura fixa com perfis de alumínio e policabornato compacto. Na frente, umas cortinas de vidro de parede a parede, criando um espaço fechado com muita luz natural que facilmente se torna num espaço aberto recolhendo as ditas cortinas.

Dito assim parece uma obra fácil, e na realidade não é difícil. O nosso segredo está na experiência que nos permite recomendar a melhor solução para cada caso (e cada casa). 

No seu espaço a melhor solução pode ser a mesma ou outra. Em qualquer dos casos, a Arquitetoldos terá uma opção de prolongamento de espaço para a sua casa. Peça uma visita e orçamento sem compromisso!