Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Pérgola Bioclimática em casa com piscina

Oliveiros Queiros - Tuesday, February 09, 2021

É com um misto de prazer e orgulho que partilhamos imagens de mais uma obra terminada com sucesso pela Arquitetoldos. Desta feita, numa casa particular com piscina, trabalhamos três (3) das nossas soluções em prol da optimização do espaço existente: 

  • Pérgolas Bioclimáticas 
  • Cortinas de Vidro 
  •  Cobertura amovível motorizada em policarbonato transparente

Um dos objectivos desta família passava por aproveitar mais e melhor a sua piscina. Sendo uma área ao ar livre, só apetecia mesmo usar no Verão. Um segundo objectivo era o de criar um Prolongamento de Espaço contíguo à piscina, com uma pequena sala de estar e um jacuzzi.

Delineamos então uma solução integrada para responder aos objectivos propostos. Tal como poderão ver melhor no vídeo realizado, colocamos uma cobertura amovível motorizada em policarbonato transparente por cima da piscina, tapamos a lateral da piscina com cortinas de vidro e criamos o tal prolongamento de espaço com uma pérgola bioclimática fechada na lateral com cortinas de vidro.

A cobertura amovível permite que a piscina seja utilizada todo o ano: fecha-se quando está frio e abre-se quando está bom tempo e se quer deixar entrar o ar e o sol. O mesmo acontece com as cortinas de vidro na lateral da piscina: ficam fechadas quando está frio e abrem-se quando está bom tempo.

Podia continuar a escrever mas dificilmente conseguiria descrever com justiça o espaço criado. O melhor mesmo é ver o vídeo! 

Se está neste momento a pensar naquele espaço exterior da sua casa que gostaria de aproveitar mais e precisa de algumas ideias, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Arquitetoldos - Top 5% Melhores PME de Portugal

Oliveiros Queiros - Wednesday, January 20, 2021

Foi com um enorme orgulho no trabalho de toda a equipa da Arquitetoldos que recebemos este reconhecimento. Confirme consta no Certificado emitido:

«A SCORING (NIF 515 020 346), certifica que a ARQUITETOLDOS - SOCIEDADE COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PROTECÇÃO SOLAR, LDA, cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira.

Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção "TOP 5% Melhores PME de Portugal”

Referências externas

  • Parecer científico: validação académica por Professores do Ensino Superior, doutorados em Gestão. 
  • Auditoria independente: o modelo é auditado anualmente pela BUREAU VERITAS. 
  • Integridade dos dados: depósito da base de dados com as classificações na ASSOFT.

Toldos para Janelas

Oliveiros Queiros - Monday, November 30, 2020

Quando pensamos em toldos o mais habitual é lembrar-nos dos toldos em lojas, restaurantes ou na varanda lá de casa. E toldos para janelas, já pensou nisso? 

Não é comum vermos toldos em janelas, até porque existem meios de protecção usados com mais regularidade, tais como estores e portadas. Contudo, os toldos podem ser um excelente complemento para a sua casa. Conheça algumas das vantagens:

Reduzir os custos de arrefecimento

Depois de instalar toldos de tecido sobre as janelas da sua casa, provavelmente verá os custos de arrefecimento da sua casa diminiur durante o verão. Os toldos nas janelas bloqueiam grande parte do calor do sol antes que ele atinja as janelas da sua casa. 

Por outro lado, quando quiser deixar o sol a aquecer naturalmente a sua casa durante o inverno, basta recolher os toldos. Se instalar toldos de tecido retráteis motorizados, poderá pressionar um botão para os recolher quando quiser mais luz solar na sua casa.

Protejer as janelas contra danos causados pelo sol e pela chuva

Em média, as suas janelas podem durar entre 20 a 25 anos. No entanto, eles podem durar ainda mais do que isso quando estão bem protegidas com toldos. 

Os toldos protegem as janelas da sua casa dos fortes raios ultravioleta do sol e de outros elementos externos, incluindo água da chuva. Isto é especialmente relevante quando as janelas são de madeira, pois a água penetra na madeira e com o tempo começam a surgir rachas e fungos que danificam as janelas. 

Os toldos de tecido protegem as janelas de sua casa dos raios ultravioleta do sol e da água da chuva. Escolha toldos de tecido coberto com um revestimento à prova d'água para proteção da chuva.

Adicionar beleza à sua casa 

Pode escolher uma cor de tecido de toldo que combine ou complemente sua casa. 

Se sua casa for pintada ou coberta com um revestimento de cor neutra, você pode adicionar um toque de cor à sua casa ao instalar toldos de cores vivas, como os azuis ou verdes. Lembre-se de que os toldos de tecido de cor clara refletem mais os raios ultravioleta do sol do que os toldos de cor escura, então escolha um tecido de tom mais claro quando a proteção solar máxima for desejada. 

Impedir o desbotamento de tapetes e móveis 

Naturalmente que quer manter os móveis da sua casa e o tapete em bom estado pelo maior tempo possível. No entanto, se não tem proteção para as janelas de sua casa, permite que os fortes raios ultravioleta do sol desbotem os móveis e as fibras do tapete. Uma das principais causas do desbotamento do tecido em casa é a exposição aos raios ultravioleta do sol pelas janelas. 

Além disso, muitas das tintas de tecido mais ecológicas de hoje são menos permanentes do que as tintas antigas. Essas tintas podem desbotar mais rapidamente quando expostas aos fortes raios do sol. 

E agora, já lhe faz mais sentido colocar toldos nas janelas da sua casa? Se respondeu Sim, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Pergolas Bioclimáticas para o seu espaço exterior

Oliveiros Queiros - Thursday, October 29, 2020

Está à procura da melhor solução para estender o conforto da sua casa ou do seu hotel e restaurante ao ar livre? Uma pérgola bioclimática é a forma perfeita de criar um espaço único e prático. Projetada e adaptada especificamente para o seu exterior, a pérgola oferece espaço adicional genuíno que se integra harmoniosamente no seu ambiente. Por que não trazer espaço, conforto e diversão para o seu exterior e transformá-lo em algo verdadeiramente especial?

Uma solução para a sua casa

Anexada à sua casa, instalada no seu jardim, adjacente à sua piscina ou projetada para abrigar o seu jacuzzi ao ar livre e banheira de hidromassagem, uma pérgola bioclimática estabelece as bases para uma nova forma de viver.

Crie um espaço que pode ser utilizado durante todo o ano, independentemente das condições meteorológicas. Significa que não só ganha espaço extra, mas também pode aproveitar o ambiente ao máximo. Experimente o ar livre enquanto desfruta de todos os confortos de uma sala interna!

Uma solução para o seu restaurante 

Uma oportunidade para proprietários de restaurantes, hotéis e até pousadas de oferecer aos clientes um conforto incomparável adicionando espaço extra. Com um design personalizado, pode ser perfeitamente adaptado para valorizar todos os ambientes, do centro da cidade ao campo e às praias.

A pérgola bioclimática cria um espaço informal e descontraído onde seus clientes podem desfrutar do seu serviço. Adicionar um espaço extra ao exterior do seu estabelecimento significa que o sol pode ser apreciado durante todo o ano, com a luz gerida de acordo com a hora do dia. Graças às lâminas reguláveis, cortinas de vidro, e até à iluminação, pode tornar o seu terraço, piscina ou pátio em algo verdadeiramente excepcional.

A Arquitetoldos tem a solução para o seu espaço exterior. Para pedir um orçamento ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Toldos Sevilhanas

Oliveiros Queiros - Tuesday, September 15, 2020

Mas afinal o que são os toldos sevilhanas? Uma nova marca? Não. Um novo modelo de toldos? Não. Toldos feitos em Sevilha? Quase!

Vivemos a era da globalização e, naturalmente, as nossas vidas e também a nossa língua vão sendo influenciadas pelo que se passa “lá fora”. Neste caso a influência vem daqui bem perto, da nossa vizinha Espanha.

Por lá, há um tipo de toldo a que eles chamam de sevillana. Também lhe chamam toldo horizontal, o que já se aproxima do termo mais usado cá em Portugal.

Pois é, como já deve ter adivinhado, o toldo sevillana em Espanha, que nós traduzimos para toldos sevilhanas em Portugal, são os conhecidos toldos horizon.

Toldos sevilhanas, ou toldos horizon, são aqueles toldos que habitualmente colocamos sob uma cobertura de policarbonato compacto transparente ou numa pérgola, para permitir controlar a entrada da luz solar no espaço coberto. Eis alguns exemplos:

   

   

Sevilhanas, sevillana, horizon ou horizontal, nós temos! Somos especialistas em toldos e temos a solução para o seu espaço. Para pedir um orçamento ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Pérgolas por medida

Oliveiros Queiros - Wednesday, August 12, 2020

Agora é que é! Decisão tomada, vai colocar uma pérgola no seu jardim. Vai finalmente arranjar aquele espaço extra na sua casa e aproveita-lo como deve ser. Almoços ao ar livre, tardes de descanso a ouvir os passarinhos e até noites de conversa à fresca no verão. E agora provavelmente tem uma série de questões na sua cabeça:

  • Compro uma pérgola por medida ou compro um kit já pronto;
  • Contrato uma equipa profissional para fazer o trabalho ou faço eu mesmo;
  • E que material escolho, madeira, ferro, cimento;
  • E aquelas pérgolas bioclimáticas lindíssimas que vi no outro dia, será que são a melhor opção para a minha família?

É para ajudar a resolver esssas questões e garantir a sua satisfação que a Arquitetoldos existe. Desenhamos, produzimos e montamos pérgolas por medida há décadas (literalmente) e, qualquer que seja o tipo de pérgola que decida colocar no seu jardim, nós podemos ajudar. Mais, se achar melhor disponibilizamos um dos nossos especialistas para ajudar a decidir, explicando as vantagens de cada opção. Para que tome a melhor decisão. 

Já que aqui está, veja alguns dos nossos trabalhos de pérgolas por medida.

Pérgolas em Madeira

Pérgolas em Ferro

Pérgola Bioclimática em Vivenda

Para falar connosco ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Pergolas Bioclimáticas para Esplanadas

Oliveiros Queiros - Monday, July 13, 2020

Na Praça Prof. Dr. António Castanheira Neves, em Tábua, podemos encontrar o Tribunal da cidade. E ali mesmo ao lado está a Pastelaria e Padaria Braspodoce, casa com fabrico próprio e que serve refeições rápidas a quem por ali passa.

A Braspordoce é sobejamente conhecida e reconhecida em Tábua e na região, quer pela sua pastelaria de excelente qualidade (dizem-me que tenho de provar o pastel de nata com amêndoa), quer pela atendimento rápido e simpático. E é um espaço de eleição da população local também pela sua grande e espaçosa esplanada, bem no coração da cidade.

Desde a sua fundação, em 2011, que os proprietários zelam pelo conforto do espaço exterior da sua Pastelaria, sabendo que é ali que muitos dos comensais gostam de tomar o seu café ou mesmo almoçar. Volvidos 9 anos de sucesso decidiram tornar a esplanada ainda mais confortável e bonita – instalaram umas pergolas bioclimáticas para esplanadas!

Após contactarem a Arquitetoldos tiveram conhecimento desta solução de sombreamento e não tiveram dúvidas, era a melhor solução para o seu espaço. Pediram a colocação de 4 pergolas bioclimáticas, pois além de toda a beleza que as mesmas proporcionam à esplanada e a toda a pastelaria, ainda têm uma solução flexível que permite regular com facilidade a cobertura para deixar entrar a luz quando é preciso e fechar a mesma quando está muito sol ou chuva. Tranquilamente, ao carregar de um botão!

Dias mais tarde decidiram colocar também umas cortinas de vidro em torno das pérgolas, protegendo assim o espaço de qualquer condição atmosférica, possibilitando a sua utilização durante todo o ano. 

Veja o vídeo com mais esta obra de referência feita pela Arquitetoldos. E claro, para falar sobre uma solução de sombreamento para o seu espaço ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

10 maneiras de manter a sua casa fresca

Oliveiros Queiros - Monday, June 29, 2020
  1. Plante uma árvore ou arbustos 
  2. Compre um toldo 
  3. Proteja o interior do sol 
  4. Não cozinhe no forno 
  5. Coloque uns estores 
  6. Desligue eletrodomésticos não essenciais 
  7. Faça o isolamento térmico da casa 
  8. Compre uma ventoinha para o tecto 
  9. Pinte a casa de branco 
  10. Evite banhos demorados e quentes 
Não temos todas as soluções, nem todas as ideias, mas para as opções 2 e 5 ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website. 

Pérgolas Bioclimáticas para Varandas

Oliveiros Queiros - Wednesday, May 06, 2020

Cada dia que passa temos mais certeza que as pérgolas bioclimáticas são um produto extremamente versátil. Parece que ficam bem em qualquer local!

Num último andar de um prédio em Benfica os proprietários dispõe de uma belíssima varanda. Mais larga que uma varanda normal, mais comprida que uma varanda normal e sem cobertura, pois estão no último andar. Uma varanda de sonho numa localização privilegiada dentro da cidade de Lisboa.

Naturalmente procuraram uma solução de melhoramento de tão belo espaço exterior. Algo que possibilitasse o seu aproveitamento na maioria dos dias, na maioria das horas. E as soluções são muitas, mas quando se depararam com as Pérgolas Bioclimáticas deixaram de procurar – era aquilo, era a solução perfeita!

Com um desgin simples, discreto mas ao mesmo tempo belo; de rápida e relativamente simples montagem, sem ser preciso grandes obras ou aparatos; e muito, mas muito funcionais. Com lâminas que rodam até 145 graus controladas remotamente, podemos escolher se queremos uma cobertura completamente fechada por causa do sol ou da chuva ou se queremos deixar entrar a luz e o ar. Com luzes led embutidas nas lâminas e controladas também por controlo remoto podemos modelar o ambiente. E, se um dia os proprietários quiserem, pode-se fechar as lateriais com uma solução flexível com cortinas de vidro ou pára-vento reguláveis.

E assim deixamos mais um cliente satisfeito com o seu espaço exterior. Para falar connosco sobre o seu espaço exterior ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Tempo de ficar em casa. Tempo de aproveitar a sua casa!

Oliveiros Queiros - Thursday, April 16, 2020

No dia em que escrevo este texto passou cerca de 1 mês desde que a nossa vida em Portugal, e no Mundo, mudou radicalmente. Não temos memória de uma situação com a gravidade provocada pelo COVID-19. Não temos memória de tanta gente a passar tanto tempo em casa. Na sua casa.

E hoje, no dia em que escrevo estas linhas, a incerteza é a única certeza. Apenas podemos prever que, nos tempos mais próximos, iremos passar muito tempo em casa. Na nossa casa. Para nossa segurança. Para segurança de todos.

Importa por isso tentarmos tornar a nossa casa num espaço o mais agradável possível. Confortável. Bonito. Um lugar onde toda a família se sente bem, o melhor possível.

Na Arquitetoldos estamos a trabalhar. Adoptamos todas as medidas de segurança possíveis e continuamos a responder às solicitações dos nossos clientes. E temos recebido muitas solicitações. De pessoas que, por uma razão ou outra, quiseram melhorar um espaço da sua casa.

Porque é agora que têm o tempo necessário para pensar na solução de sombreamento que há muito queriam colocar na sua casa. 

Porque assumiram que se é para ficar em casa muito tempo, que seja da melhor maneira possível. 

Porque sabem que se avizinha o Verão e que agora é a altura ideal para se prepararem para usufruir daquele espaço exterior lá de casa com todo o conforto desejado. 

Se quiser falar connosco sobre as soluções de sombreamento existentes para o seu espaço, ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website. 

Acima de tudo, mantenha-se em segurança. Proteja-se e proteja os outros. Saúde para todos!