arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Antes de dar orçamento gostamos de visitar o seu espaço

Oliveiros Queiros - Tuesday, April 24, 2018

Os nossos clientes procuram-nos sobretudo para que lhes possamos fornecer soluções de protecção para o sol, vento e chuva para o exterior das suas casas. Mas nem sempre a melhor solução é aquela que o cliente inicialmente pede. Essa é uma das razões porque gostamos sempre de ver o espaço do cliente antes de apresentarmos uma proposta ou sugestão.

Todos os dias recebemos pedidos para produtos como toldos, cortinas de vidro ou pérgolas. Mas a nossa experiência diz-nos que nem sempre percebemos o pedido do cliente antes de visitar o espaço em si. Uma das razões é que a língua Portuguesa tem mais que um nome para coisas semelhantes, o que pode gerar alguma confusão. Vejamos alguns exemplos.

Alguns clientes pedem-nos soluções para a sua “Varanda”. Imediatamente pensamos que umas cortinas de vidro ou uns toldos verticais são duas possíbilidades. Eis senão quando visitamos o espaço e o cliente tem um “Terraço”... onde provavelmente poderia ser colocada uma pérgola bioclimática ou onde se poderia fazer um prolongamento de espaço.

Pedem-nos frequentemente para “fechar marquises” quando a solução procurada são “cortinas de vidro para varandas”. Um produto que também é chamado por alguns de “janelas panorâmicas”.

Alpendres, varandas e marquises são termos que significam coisas diferentes mas que por vezes se confundem.

Pátios, terraços ou mesmo jardins interiores também significam coisas diferentes mas que nem todos entendemos da mesma forma.

Até na solução acontecem os mal-entendidos: toldos direitos e toldos verticais podem ser a mesma coisa para alguns mas são tipologias diferentes de toldos.

Enfim, como se costuma dizer “ a língua portuguesa é muito traiçoeira”. É por isso que gostamos de visitar o seu espaço antes de emitirmos opinião ou darmos orçamento. Gostamos de perceber exactamente a ideia dos nossos clientes, pois só assim podemos apresentar a melhor solução.

Qualquer que seja o seu espaço e qualquer que seja o nome que lhe dê, se é para protecção do sol, chuva e vento, a Arquitetoldos tem a solução. Contacte-nos e um dos nossos especialistas combinará consigo uma visita sem compromisso.

Cortinas de Vidro em Restaurante

Oliveiros Queiros - Thursday, April 12, 2018

O Restaurante Buffet Onda de Sabores, sito na Alameda dos Oceanos em Lisboa, decidiu prolongar e fechar a sua esplanada com Cortinas de Vidro.

O restaurante conta com um espaço amplo no interior e com uma esplanada para os clientes que preferem comer ao ar livre. Contudo, como acontece em muitos estabelecimentos comerciais, basta começar a chover ou fazer algum vento para que a esplanada fique inutilizada.

Com o intuito de prestar um melhor serviço aos seus clientes e de rentabilizar mais o espaço disponível, o restaurante Onda de Sabores pediu uma solução à Arquitetoldos. A solução deveria possibilitar fechar a espalanada quando o tempo assim o exige, mas deveria igualmente deixar que a esplanada ficasse aberta quando está bom tempo.

A escolha recaiu numas Cortinas de Vidro, solução ao mesmo tempo robusta e flexível e que vai ao encontro do desejado pelo Onda de Sabores. Foram colocados os paineis de vidro numa lateral e na frente da esplanada e foi colocada uma porta com fechadura para quando quiserem fechar completamente o espaço.

Para ver o resultado final pode ver as imagens que partilhamos de seguida, mas o melhor mesmo é visitar o Restaurante Onda de Sabores, saborear uma refeição na espalanada e sentir o efeito das Cortinas de Vidro no ambiente que vai encontrar.

Antes de ter Cortinas de VidroVista ExteriorPorta de Entrada da EsplanadaVista de Frente
Vista InteriorVista lateral

Será também esta a solução para o seu espaço? Para obter a nossa opinião solicite um orçamento grátis através do formulário que pode encontrar no site da Arquitetoldos.

Pérgola Bioclimática com Cortinas de Vidro

Oliveiros Queiros - Wednesday, March 28, 2018

Desde que em 2016 a Arquitetoldos começou a comercializar e instalar Pérgolas Bioclimáticas, este produto premium tem tido uma procura e entregas crescentes.

Em Janeiro de 2017 publicamos um texto sobre uma das questões que mais nos colocam sobre este tipo de pérgolas - “…dá para fechar as laterais?”.

Hoje partilhamos imagens de uma das Pérgolas Bioclimáticas que instalamos recentemente numa vivenda de um cliente, imagens essas que respondem à questão colocada no referido texto com um exemplo prático de uma das soluções possíveis.

As três soluções que enumerados à data foram Cortinas de Vidro, Pára-Vento Regulável e Toldos Verticais. Este cliente optou pela solução Cortinas de Vidro e o resultado é o que podem ver nas fotos.

Vista ExteriorFachada JardimFachada PiscinaVista Interior
Lâminas abertasLâminas fechadas

Será também esta a solução para o seu espaço? Para obter a nossa opinião solicite um orçamento grátis através do formulário que pode encontrar no site da Arquitetoldos.

Toldos direitos ou toldos verticais?

Oliveiros Queiros - Thursday, March 15, 2018

São quase a mesma coisa e por vezes até se gera alguma confusão na utilização destes dois termos para definir o tipo de toldo que queremos ilustrar. Mas não são o mesmo!

Creio que na imagem acima se consegue ilustrar bem a (pequena) diferença:

  • Toldos Verticais são os toldos que vemos na varanda da casa. Caem completamente na vertical, ajudando a proteger a varanda do sol; 
  • Toldos Direitos são toldos que quando abertos ficam totalmente direitos, estendidos, tal com nos toldos que vemos por cima das portas da casa na imagem.

Chamam-se Toldos Direitos por contraste com outros tipos de toldos, como sejam os Toldos Horizon ou os Toldos Concha ou os Toldos Cofre. Aliás, o mais correcto é chama-los de Toldos Direitos de Braços Extensíveis (braços esses que podem sem manuais ou motorizados e até ligados ao sistema de domótica quando a casa o tem). 

Na Arquitetoldos somos especialistas em Toldos e estamos cá para ajudar os nossos clientes a escolher o melhor para os seus espaços. É por isso que partilhamos o nosso conhecimento sobre este tema neste nosso espaço online. Relembramos alguns dos textos já publicados: 

Dicas para prolongar a vida do seu toldo 

De que cor quer o seu toldo? 

Que tecido escolher para o meu toldo? 

Quando pudermos ajudar, não hesite, ligue 219 758 190 ou preencha o formulário no nosso website.

Arquitetoldos na Expojardim 2018

Oliveiros Queiros - Monday, March 05, 2018

A Arquitetoldos tem marcado presença regular na Expojardim e este ano, 2018, não será excepção. De 9 a 11 de Março lá estaremos para apresentar os nossos produtos e serviços e responder às questões que os nossos clientes nos queiram colocar.

A participação da Arquitetoldos neste Feira anual é importante para a empresa porque nos permite apresentar algumas novidades ao mercado, mas também porque é uma oportunidade de falar pessoalmente com algumas das pessoas que nos conhecem através do nosso site e que ali nos dão o prazer da sua presença.

A Expojardim terá lugar na ExpoSalão / Batalha e irá realizar-se entre sexta-feira, dia 9 de Março, e Domingo, dia 11 de Março, sempre entre as 10h e as 20h.

Aproveitamos este texto para sugerir que clique neste link para aceder ao Convite Oficial da Expojardim. Inscreva-se e venha visitar-nos!

Arquitetoldos na TV

Oliveiros Queiros - Wednesday, February 21, 2018

Já se cruzou com o nosso anúncio na TV? Agora que perguntamos lembrou-se de ter visto? Não? Não tem problema, pode ver aqui o anúncio que criamos para passar na TV.

A Arquitetoldos está numa fase de forte expansão e entendemos que um anúncio na TV seria uma forma complementar de nos darmos a conhecer aos nossos potenciais clientes.

Os nossos clientes que nos vêem na TV comentam connosco que gostaram de ver a nossa presença nesse meio de comunicação e também por eles tomamos essa decisão.

Na verdade este anúncio é uma versão compilada de um vídeo que fizemos para um Prolongamento de Espaço em Lisboa. Recorda-se de ter visto no nosso site ou no Youtube?

Quando pensar em remodelar o seu espaço exterior nós podemos ajudar. Consulte-nos e teremos todo o gosto em elaborar consigo a sua ideia.

Ideias para terraços com jardim

Oliveiros Queiros - Wednesday, February 14, 2018

Há algumas semanas atrás escrevi sobre a minha viagem pelo Pintrest e pelas belas fotografias de toldos que por lá encontrei. Hoje quero partilhar também algumas imagens lindíssimas que encontrei no website http://balconygardenweb.com, imagens sobre Terraços com Jardim.

Na Arquitetoldos temos tido oportunidade de fazer alguns trabalhos integrados em jardins, mas também trabalhos que visam a criação de novos espaços que irão ter um jardim. Desde Prolongamento de Espaço à coloção de Pergolas Bioclimáticas, passando por Coberturas Ajardinadas ou Pergolas de Jardim.

As imagens que encontrei no website mencionado acima são verdadeiramente inspiradoras e indutoras de desejo – o desejo de ter um terraço assim na nossa casa. Por exemplo:

   

   

Procura ideias para o seu terraço ou prolongamento de espaço? Inspire-se nestas imagens e conte-nos a sua ideia para o seu espaço. Teremos todo o gosto em a concretizar!

Imagens originalmente publicadas em http://balconygardenweb.com/21-beautiful-terrace-garden-images-you-should-look-for-inspiration/

Ideias para Toldos tiradas do Pintrest

Oliveiros Queiros - Wednesday, January 24, 2018

Toldos foram a nossa origem e continuam a ser o nosso principal produto. Ao longo de mais de 30 anos tivemos oportunidade de fazer e montar todo o tipo de toldos com todo o tipo de materiais usados no nosso mercado. E podemos orgulhar-nos de termos um vasto portefólio de trabalhos que podemos partilhar com os nossos potenciais clientes.

Tudo isto em Portugal, país onde estamos e onde trabalhamos. Mas um dia destes cruzei-me com algumas imagens de Toldos muito bonitos no Pintrest e pensei: porque não partilhar também nesta nossa página algumas imagens de trabalhos bem feitos por esse mundo fora?

Tudo começou quando visitei a página de uma senhora chamada Pam O'Connell. Como poderão ver se seguirem este link para o Pintrest ela fez uma selecção de fotografias de Toldos lindíssimos que vale a pena ver.

   

Curioso, procurei mais exemplos e ideias. Afinal Toldos são a minha paixão profissional! Procurei Toldos para o sol, o principal motivo para comprar e montar um toldo. E encontrei páginas e ideias interessantes, das quais destaco a página de uma empresa Inglesa chamada Roché Awnings.

   

E já agora toldos para lojas, também existem bons exemplos para partilhar? Eu gostei de algumas imagens nesta página Pinterest de uma empresa Americana, a Jamestown Awning & Party Tents.

   

Claro que não podia deixar de procurar toldos retrácteis, são dos mais vendidos por nós na Arquitetoldos. A página Pintrest da Shade & Shutter Systems, Inc., empresa Americana, tem boas imagens (parecem toldos feitos pela Arquitetoldos).

   

Confesso que vi e procurei muito mais que isto, mas não quero tornar este texto cansativo. Vi Toldos em Metal, Toldos em Policarbonato e muitos outros. O melhor é que agora tenho mais uma fonte de inspiração para desenvolver ideias para os clientes da Arquitetoldos. 

Viu alguma ideia que ficava bem no seu espaço? Fale connosco e desafie-nos a implementa-la. Quanto mais original e diferente for a sua ideia mais motivados estaremos todos.

Como manter a sua pérgola bioclimática

Oliveiros Queiros - Tuesday, January 16, 2018

As pérgolas bioclimáticas são fáceis de manter. Ao longo do ano, a estrutura e as lâminas podem ser limpas facilmente com um pano suave e água com sabão ....

Quando o clima agradável voltar as pérgolas começam novamente a intensa sua atividade no terraço. A estrutura de alumínio pode ser limpa muito facilmente com água limpa e sabão. Sem produtos abrasivos ou descamantes, permanecemos ecológicos mesmo na limpeza desta estrutura sustentável!

Como as lâminas motorizadas rodam até 145 graus, não é necessário subir na estrutura para limpá-las: a limpeza é feita diretamente a partir de baixo.

Limpar a sua pérgola após a chuva

Durante as chuvas, a água é dirigida nos canais das vigas através das lâminas. Quase toda a água é drenada. É possível que permaneça alguma residual nas lâminas. A nossa recomendação para retirar os restos de água?

  • Espere pelo final do escoamento das águas da chuva quando a pérgola ainda está numa posição fechada
  • Coloque a pérgola numa posição aberta a 60 graus
  • Espere o escoamento completo dos restos de água. É só isso!

Manutenção da sua pérgola à beira-mar 

No caso de a sua pérgola estar perto do mar, como é mais corrosivo, recomenda-se fazer uma limpeza regular com água limpa para eliminar os sedimentos de sal.

Limpeza outonal da pérgola 

Pense em verificar regularmente os canais. Folhas mortas e outros galhos podem tapar a evacuação de água, especialmente durante o período de outono e inverno.

Difícil? Não, mas recomendamos que seja feito. Para uma longa vida da sua pérgola bioclimática!

Inspirado no texto original em https://www.biossun.com/en/blog-2/how-to-maintain-your-bioclimatic-pergola

Novo sistema deslizante para Cortinas de Vidro

Oliveiros Queiros - Tuesday, December 26, 2017

Desde o seu início que a Arquitetoldos coloca Cortinas de Vidro nos seus clientes, quer particulares quer em espaços comerciais.

É uma óptima solução para fechar o seu espaço de um forma flexível, pois permite proteger do frio, chuva e vento sem que se perca a vista e permiteabrir o espaço quando está bom tempo.

Tradicionalmente as cortinas de vidro encaixam em calhas e abrem uma por uma rebatendo para os lados. Quando abertas ficam todas juntas num dos lados do espaço entrando para dentro desse mesmo espaço.

Sabendo que esta solução cria algumas dificuldades aos nossos clientes, sobretudo o nosso cliente empresarial que tem um espaço comercial, procuramos uma solução que fosse ao encontro de alguns objectivos específicos:

  • Abertura mais fácil, podendo ser manuseado por qualquer pessoa 
  • Ocupar menos espaço dentro do estabelecimento comercial 
  • Instalação sem calhas verticais como o modelo tradicional

Actualmente existe uma solução com essas características e a Arquitetoldos tem essa solução para os seus clientes. Trata-se de um sistema deslizante com calhas deslizantes, o que prática faz com que as cortinas passem umas por trás das outras até uma das lateriais do espaço.

É uma excelente opção, por exemplo, para esplanadas em espaços comerciais. Para mais informação sobre as Cortinas de Vidro Deslizantes peça um orçamento grátis.