Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Como manter a sua pérgola bioclimática

Oliveiros Queiros - Tuesday, January 16, 2018

As pérgolas bioclimáticas são fáceis de manter. Ao longo do ano, a estrutura e as lâminas podem ser limpas facilmente com um pano suave e água com sabão ....

Quando o clima agradável voltar as pérgolas começam novamente a intensa sua atividade no terraço. A estrutura de alumínio pode ser limpa muito facilmente com água limpa e sabão. Sem produtos abrasivos ou descamantes, permanecemos ecológicos mesmo na limpeza desta estrutura sustentável!

Como as lâminas motorizadas rodam até 145 graus, não é necessário subir na estrutura para limpá-las: a limpeza é feita diretamente a partir de baixo.

Limpar a sua pérgola após a chuva

Durante as chuvas, a água é dirigida nos canais das vigas através das lâminas. Quase toda a água é drenada. É possível que permaneça alguma residual nas lâminas. A nossa recomendação para retirar os restos de água?

  • Espere pelo final do escoamento das águas da chuva quando a pérgola ainda está numa posição fechada
  • Coloque a pérgola numa posição aberta a 60 graus
  • Espere o escoamento completo dos restos de água. É só isso!

Manutenção da sua pérgola à beira-mar 

No caso de a sua pérgola estar perto do mar, como é mais corrosivo, recomenda-se fazer uma limpeza regular com água limpa para eliminar os sedimentos de sal.

Limpeza outonal da pérgola 

Pense em verificar regularmente os canais. Folhas mortas e outros galhos podem tapar a evacuação de água, especialmente durante o período de outono e inverno.

Difícil? Não, mas recomendamos que seja feito. Para uma longa vida da sua pérgola bioclimática!

Inspirado no texto original em https://www.biossun.com/en/blog-2/how-to-maintain-your-bioclimatic-pergola

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=664836&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.