Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Essa Pérgola é de Madeira?

Oliveiros Queiros - Friday, May 15, 2015


Será que esta pérgola é de madeira? Ou será de ferro galvanizado e lacado? 

Grande parte dos nossos clientes que procuram uma solução para um espaço exterior da sua casa e escolhem colocar pérgolas, escolhe a madeira em vez de ferro ou alumínio. Porquê? 

A madeira é um material nobre e, na maioria das vezes, enquadra-se melhor na arquitectura da casa. Tem um aspecto mais rústico e natural. E é, naturalmente, a primeira opção em que a maioria de nós pensa quando pensa em pérgolas. 

O que nem todas as pessoas sabem é que, provavelmente, algumas das pérgolas de madeira que viram não eram feitas de madeira. Algumas eram de ferro galvanizado e lacado! Não acredita? Da próxima vez que vir uma pérgola de madeira toque-lhe, só assim pode ter a certeza. 

Na hora de escolher temos de nos lembrar que a madeira é um material que requer manutenção constante. Se não o fizer irá ter umas pérgolas com mau aspecto e comprometerá a sua durabilidade. 

Por outro lado, quando comparadas com as pérgolas em ferro, as pérgolas em madeira são mais caras, o que também pesa na decisão de quem compra. 

Por todos estes motivos, alguns dos nossos clientes optam por colocar umas pérgolas em ferro galvanizado e lacado a imitar madeira. Visualmente não se nota a diferença, são mais baratas e não requerem manutenção constante. 

Qual a melhor solução? Cabe-lhe a si decidir, o nosso papel é o de esclarecer o melhor que sabemos e no final fornecer-lhe a melhor solução dentro da sua escolha.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=613766&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.