Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

Floreiras para esplanadas

Oliveiros Queiros - Thursday, October 24, 2019

Até quando está um friozinho e algum vento nós gostamos de nos sentar numa esplanada de um qualquer espaço comercial, café ou restaurante. É mais agradável estar ao ar livre que fechado dentro de 4 paredes, pelo menos se estiverem reunidas condições mínimas para ficar na rua.

Esta nossa preferência enquanto consumidores pode ser um desafio para os responsáveis dos ditos cafés e restaurantes – como tornar a esplanada num espaço frequentável durante os dias menos quentes?

As soluções existem e a maioria é do conhecimento geral. Basta percorrer uma qualquer rua de uma das nossas cidades para encontrarmos esplanadas com resguardos em vidro, cortinas de vidro ou mesmo pára-vento reguláveis. Contudo, ao passarmos por essas mesmas ruas dessas mesmas cidades verificamos que algumas esplanadas são mais convidativas e bonitas que outras. Podemos não saber bem porquê, mas são!

Uma das formas de embelezar o espaço exterior de um estabelecimento comercial é colocarmos floreiras para esplanadas a delimitar o perímetro. Nalguns casos podem funcionar bem sozinhas, mas quando também é preciso protecção contra vento e frio, as floreiras enquadram-se muito bem com as soluções que falamos no parágrafo anterior.

A Arquitetoldos fabrica floreiras para esplanadas à medida dos espaços dos nossos clientes e, claro, colocamos as flores ou verduras ao gosto de cada um. Por exemplo, veja como ficou a esplanada da Cervejaria Dote em Odivelas, onde uma pergola bioclimática em conjunto com pára-vento regulável ficaram lindamente delimitadas por floreiras à medida.

Para tornar a sua esplanada (ainda) mais bonita ligue (219 758 190) ou envie um pedido de contacto através do nosso website.

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=676997&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.