arquitetoldos@arquitetoldos.com.pt    Telefone: +351 219 758 190 Telemóvel: +351 936 441 165
Arquitetoldos

Blog Toldos e Coberturas

Este espaço fica reservado para partilhar consigo alguns dos nossos trabalhos, boas práticas de conservação e manutenção de toldos, pergolas ou cortinas de vidro, sugestões de decoração para casa e jardim, e muito mais.

O cliente teve a ideia, nós executamos!

Oliveiros Queiros - Tuesday, October 20, 2015

        

Quando colocámos no nosso website, quase em todas as páginas, a frase “Qualquer que seja o seu projecto contacte-nos…”, falamos muito a sério. 

É verdade que na Arquitetoldos trabalhamos com produtos mais ou menos estandardizados, produtos que os nossos clientes sabem com o que podem contar – toldos, cortinas de vidro, pára-vento regulável, sombreadores, entre outros. 

Contudo, esses mesmos clientes sabem igualmente que todos estes produtos são moldáveis ao seu projecto e espaço, e é por isso que somos requisitados para fazer toldos à medida, prolongamentos de espaço ou coberturas para esplanadas – porque cada espaço é único e é preciso adaptar o produto e o projecto à medida. 

O caso de estudo que lhe apresentamos neste texto vai para além do pedido normal dos nossos clientes, pelo que entendemos que deveria ser partilhado. 

Este cliente tem um belo jardim onde pretendia criar um espaço que a família pudesse utilizar como ginásio e fazer exercício físico. Mas não podia ser um caixote, uma casa de madeira ou um pré-fabricado. Tinha de ser um espaço que: 

  • Se enquadrasse na paisagem; 
  • Fosse transparente; 
  • Cumprisse o seu propósito, ser um ginásio, e; 
  • Lembrasse um presente numa caixa, com os laços cruzados. 

Este último requisito representou um desafio acrescido, pois significava que o espaço não poderia ter prumos nos cantos… 

São estes desafios que fazem crescer a Arquitetoldos, pelo que aceitamos o projecto com toda a convicção de que o conseguiríamos executar como o cliente queria. E assim fizemos – depois de idealizado o projecto e feita a maquete, pusemos mão à obra e o resultado é o que se pode ver nas imagens. 

Lindo, dirão uns, nem por isso, dirão outros. O relevante aqui é que o cliente teve a ideia e, apesar de não haver no mercado algo que pudesse comprar pronto, encontrou a Arquitetoldos que executou o projecto à medida e o cliente ficou radiante. 

É caso para dizer “Qualquer que seja o seu projecto contacte-nos…

Trackback Link
http://arquitetoldos.com.pt/BlogRetrieve.aspx?BlogID=10830&PostID=618212&A=Trackback
Trackbacks
Post has no trackbacks.